SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

7 de fev. de 2010

Wrap de morango e chocolate

As lombrigas à solta, não resisti a tentação, mas esse não é para atacar sempre. Cuidado. Deixem para aquele dia que a glicemia tá bem controlada.

Ingredientes:
01 disco de Rap 10 Light (Bimbo) (alguns chamam de pão folha)
05 morangos picados
1/2 barra de chocolate ao leite diet em pedaços pequenos (barra pequena)
canela

Preparo:
Cozinhe rapidamente os morangos em fogo baixo, apenas para amolecê-los um pouco. Polvilhe canela e reserve. Aquecer uma frigideira em fogo baixo e colocar o pão para esquentar. Vire o disco de pão para tostar do outro lado e sobre a parte que já está quente coloque o chocolate e o morango reservado. Aguarde o chocolate começar a derreter, feche o pão ao meio ou no formato que preferir, e espere mais alguns segundos para que o chocolate termine de derreter. Desligue o fogo e sirva-se.

Dicas: 
Pode ser usado o pão sírio ou aquelas massinhas de pizza de frigideira.



Um comentário:

  1. Olá Jo, também tenho essa Diabetes tipo 2, era um principio de Diabetes e nao me cuidei e em um ano me tornei diabetica de verdade, seu blog ira me ajudar mto, amei, cheguei nele atraves do blog da Cirlei Bezerra do culinaria Diet e Light, grande beijo e muito obrigada por compartilhar suas experiencias!

    Katia Ribeiro

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...