SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

29 de jul. de 2013

FORXIGA (dapagliflozina) - Novo medicamento para Diabetes tipo 2

É a ciência contribuindo para a manutenção de qualidade de vida dos diabéticos. Novo medicamento que auxilia no controle glicêmico do diabetes tipo 2, foi aprovado pela ANVISA e em breve deve estar no mercado.

O talzinho, de nome complicado, auxilia na remoção do excesso de glicose do corpo de forma direta, enquanto os tratamentos convencionais baseiam-se na produção e atividade da insulina.

"A aprovação do FORXIGA representa um avanço significativo no tratamento do diabetes tipo 2, uma vez que o medicamento age diretamente nos rins para inibir uma enzima, que é uma transportadora da glicose para o sangue. Quando essa enzima é inibida, a glicose em excesso, que vai para os rins, não retorna para a circulação e é removida do corpo com a urina. Consequentemente, ocorre uma redução dos níveis de açúcar no sangue".

Veja a notícia no Blog de Educação em Diabetes, da Farmácia Doce Vida.

Minha preocupação é que não se torne mais um medicamento para diabéticos que passe a ser utilizado quase que exclusivamente para aqueles que querem emagrecer a todo custo, como foi com o Victoza, uma vez que A eliminação da glicose pela urina (glicosúria) induzida pela dapagliflozina está associada com perda calórica e redução de peso, segundo o que diz a matéria.

94 comentários:

  1. bom dia , quando esse medicamento vai está no mercado, tomo glimepirida de 2 mg, pela manhã e a noite ,junto com o metiformina de 850mg, minha taxa é de 115 a 135, mas a s vezes sinto que está alta porque urino muito ,dai eu tomo um metiformina depois do almoço, se o novo medicamento for melhor ,vou pedi ao meu medico para me receitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Josias que vc esteja com uma superdosagem de medicamentos. Dependendo de sua idade estas taxas não representam tanto alarde para medicamentos em excesso. Consulte seu médico.

      Excluir
    2. Boa noite, Josias. Somente o seu médico pode saber qual o melhor medicamento para o seu caso. Há muitos outros antidiabéticos orais no mercado, além do Forxiga. E lembre-se que mesmo que o médico lhe receite um medicamento que não está disponível na rede SUS e, cujo preço seja alto para você comprar, sempre se pode conseguir através de medidas judiciais.

      Excluir
    3. Bom dia

      Sou usuária do forxiga estava tomando ha 2 meses porem como na bula ele mesmo fala das contra indicações.
      Não eh facil o efeito colateral dele. voltei a minha endocrinologista e avisei q estava c efeitos de irritação na vagina devida urinar muito.
      Chegou a um ponto de ficar intocavel ate q parei c a medicação , ate o farmacêutico disse q nao era p continuar devido o como fiquei, nunca tive problemas vaginais ha não ser os de costume q toma mulher tem.Mas a ponto de não conseguir se limpar com lencinho nunca.
      Resumindo p mim nao deu certo.
      Ele pode ser bom, porém ficamos numa situação complicada.
      Boa sorte.

      Excluir
    4. Oi, pessoal. Hoje controlo a diabetes mellitus apenas com a Metformina, que também uso para os policistos nos ovários. Por sinal, sou diabética por ter a síndrome dos ovários policísticos. Já usei o forxiga, ele não me deixa com nenhum efeito colateral, como a minha glicemia é estável, controlada, ele serve mais para auxiliar em períodos de festa ou férias - quando não consigo sigo manter a dieta, por mais que tente. Agora, o que me fez realmente controlar a glicemia foi evitar sucos, frituras, doces - claro - e fazer academia 5 a 6 dias por semana. Perdi gordura, melhorei meu condicionamento, estresse, não tive mais picos e minha glicosada está normal há alguns meses. O forxiga só funciona para diabéticos, segundo estudos recentes. Então, não tem o risco severo de todos tomarem. No entanto, o preço é o problema. $134 é um valor alto e nem todos podemos pagar. Abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto já está a venda no Brasil e caixa sai em média R$110,00.

      Excluir
  3. onde posso comprar o forxiga 10 mg tenho receita de emndocrinologista.

    reispeitosamente: Luis Carlos da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. comprei na farmacia santana aqui e camaçari por 106 reais

      Excluir
    3. Luis Carlos, o Forxiga está sendo vendido em todas as farmácias do Brasil, contudo, está muito difícil achá-lo.

      Excluir
  4. Este medicamento auxilia o diabetes tipo1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é proibido o uso na Diabetes Tipo 1!

      Excluir
    2. Éverdade.O Forxiga não é recomendado para o DM1. Cuidado.

      Excluir
    3. Eu uso para minha DM1 e baixou muito minha glicose! Vale a pena tentar o uso, claro, sempre acompanhado de um médico! :D

      Excluir
  5. FORXIGA entrará no mercado em 01 de abril de 2014 e custará no máximo $133,00 segundo informação do próprio laboratório.Já estou tomando, minha médica me forneceu amostra grátis por um mês.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. É verdade que esse medicamento serve para reduzir peso?

    ResponderExcluir
  7. O medicamento já está sendo vendido nas farmácias do Brasil. a caixa com 30 comprimidos sai em torno de 130,00 reais.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Oi, Candido.Realmente não sei afirmar se já começou a venda do Forxiga,mas se o amigo que comentou antes estiver certo, então, em todas as farmácias deve ter pra vender. Basta fazer uma pesquisa nas farmacias da sua cidade. Mas antes consulte seu médico para saber se vai poder tomar e a quantidade.

      Excluir
  9. Qualquer drogaria já tem o produto. El sai por 113 reais. Meu médico me receitou e pelo visto o resultado é muito bom. A revista Veja desta semana traz uma matéria bem completa sobre novas drogas para diabetes, o forxiga está incluído na matéria. Recomendo a leitura. Lá a afirmação que essa nova droga tem poder de reduzir açúcar de dois brigadeiros pela urina.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu médico me deu uma caixa de amostra grátis por 7 dias. Moro no Rj, tive um pouco de dificuldade de encontrar esse remédio. O meu médico disse que eu iria encontrar na drogaria Pacheco ou Venâncio. E dito e feito, comprei a caixa com 30 comp. por R$ 107,00. Vamos ver ao longo de um mês o que vai melhorar. Não tenho diabetes, mas tenho resistência a insulina. Ele disse que esse remédio iria me ajudar na resistência a insulina auxiliado com o uso do glifage. Disse que também vai me ajudar bastante na perda de peso. em uma semana usando a caixa que ele me deu de amostra grátis, eu perdi 1,3kg. E não estou fazendo dieta, apenas cortei o refrigerante dia de semana.

    ResponderExcluir
  11. Comecei a tomá-lo faz 1 semana e os resultados foram espantosos no controle da glicemia.
    Tenho que reveer com meu médico as doses dos demais medicamentos ( Glifage e Diamicron ) e insulina em algumas ocasiões, pois comecei a ter alguns episódios de hipoglicemia.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber quando este remedio vai estar a venda pois ja faz uma semana que estou tentando comprar e não consigo minha medica receitou esta medicação mas não tem disponovel no mercado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O medicamento já está no mercado. Custa cerca de R$ 120,00. O problema é que, mais uma vez, o medicamento sumiu das farmácias. Também tentei comprá-lo e a farmácia onde costumo ir, apesar de ser uma grande rede, está com o estoque zerado e sem previsão de entrega. Não sei se o problema é com o fabricante ou se, mais uma vez, está sendo usado por quem não precisa, pois o remédio também serve para emagrecer.

      Excluir
  13. SOLI ..gostaria de saber quando esta medicação vai estar no mercado pois minha medica me receitou esta medicação faço a insulina lantus ela cortou a insulina e vou passar a tomar este remedio so que na minha cidade não encomtro e a farmacia que compro ele nãp esta conseguindo pois o laboratorio diz que não tem o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O medicamento já está no mercado. Custa cerca de R$ 120,00. O problema é que, mais uma vez, o medicamento sumiu das farmácias. Também tentei comprá-lo e a farmácia onde costumo ir, apesar de ser uma grande rede, está com o estoque zerado e sem previsão de entrega. Não sei se o problema é com o fabricante ou se, mais uma vez, está sendo usado por quem não precisa, pois o remédio também serve para emagrecer.

      Excluir
  14. Onde encontrar em Recife? Pode ser manipulado?

    ResponderExcluir
  15. Já estou tomando o forxiga.Agora,quem for começar a tomar agora se prepare,pois é um diurético daqueles!!!

    ResponderExcluir
  16. ACHEI NA DROGASIL , NA ULTRAFARMA,ETC.Tudo pela internet

    ResponderExcluir
  17. Meu médico também receitou Forxiga. Compro pela internet na Diabetic Center. O medicamento está custando em torno de R$113,00a caixa com 30 comprimidos de 10mg.
    Site: www.diabetic-center .com.br
    Tel: 114330-3916
    Recomendo . Sempre fui bem atendida.

    ResponderExcluir
  18. Ola estou fazendo o uso do medicamento ha dois meses. Embora ele tenha ótimos resultados estou sofrendo com efeitos colaterais.
    Voces se cadastraram no Programa Faz bem AstraZeneca? Eu compro esse medicamento por R$ 103,66 na Onofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que tive de efeitos colaterais vc está tendo? Urinando bastante? Episódios de hipoglicemia? Perda de peso? Gostaria de saber pq tb fui orientada para tomar e preciso me preparar para isso.

      Excluir
  19. Que tipo de reação vc está tendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu não tive nenhuma reação porque até agora não consegui comprar o medicamento. Mas alguém já mencionou coceiras pelo corpo. A bula do medicamento relata os efeitos colaterais. Veja nesse link: http://cdn.wikibula.com.br/bulas/pdf/forxiga-bula-bristol-myers-profissional.pdf

      Excluir
    2. Depois de uns 2 meses tomando Forgixa, tenho coceiras na área genital. Segundo minha endocrinologista, é efeito colateral e não preciso ficar assustada e nem procurar ginecologista. Receitou Flogo-Rosa para banhos de assento.

      Excluir
    3. Aconteceu uma coisa parecida comigo, mas caí na besteira de procurar um ginecologista e a coisa piorou. Vou retornar para a endrocnologista imediamente.

      Excluir
    4. eu estou tomando a mais desde do dia 11 , eu sinto enjoo e umas dores abdminais sera que pode ser do forxiga ???

      Excluir
    5. Ola também tomei por um tempo eis efeitos são muitos,muita coceira pelo corpo e genital,corrimentos ,enjoos,dores de cabeça fiz tratamento ginecológico e piorou s situação,fora as infecções que tive

      Excluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Tentei contato com a Drogaria Inovare, mas não consegui. No site o medicamento nem aparece nas buscas.

      Excluir
  21. Olá quem pode fornecer receita, endocrino ou cardiologista? Obgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Normalmente, quem prescreve esse medicamento para diabéticos, são os endócrinos, mas isso não impede q a prescrição seja feita por um cardio. Obrigada por visitar e comentar no blog.

      Excluir
    2. Que tipo de receita é necessário? a branquinha normal ou a amarelinhas?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Não consigo comprar este medicamento nas farmácias do Rio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como vc. percebeu nos demais comentários, muita gente está com dificuldade em encontrar o medicamento em várias regiões do país. Faz 3 meses q estou tentando comprar e não consegui nem uma única caixa. Enviei um email ao laboratório perguntando sobre o assunto e estou aguardando retorno. Assim q obtiver mais informações, publico aqui. Obrigada por visitar e comentar no blog. Um abraço.

      Excluir
    2. Comprei na Onofre de Copacabana por 106,00

      Excluir
  23. Olá, meu marido começou a tomar o forxiga há 15 dias e está tendo coceiras. Será que é devido a este medicamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Lendo a bula do Forxiga, coceiras não estão listadas nos efeitos colaterais, porém, qualquer sintoma anormal deve ser comunicado ao médico do paciente para que ele possa detectar o problema. Talvez o seu marido tenha tido uma reação alérgica ao produto, mas isso, ele só poderá saber, conversando com o médico. Obrigada por visitar e comentar no blog. Um abraço e boa sorte com a medicação.

      Excluir
    2. Doutora, li na bula algumas reações adversas e conta que pode causa infecções genitais, renais e creio que coceiras é um desses sintomas ou não? Como sou leiga no assunto vou procurar a endrocnologista.

      Excluir
  24. natalia aristides23/09/2014, 14:37

    Por ir diretamente pro rins , não traz problemas futuro pro mesmo [rins] ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia. Infelizmente não posso responder à sua pergunta por não ser médica ou farmacêutica e muito menos pesquisadora. Porém lendo a bula do medicamento vi que ele não pode ser utilizado por pessoas que tenham algum comprometimento dos rins. Por isso a necessidade da prescrição médica, afinal, cada caso é um caso, e somente o médico sabe qual a melhor indicação para cada paciente. Converse com seu médico sobre suas dúvidas. Obrigada por visitar e comentar no blog. Um abraço.

      Excluir
  25. sou diabetica a 6 anos nao sei o tipo do meu só uso metiformina 850 mg sera que posso uasr sou muito obesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Provavelmente vc. tenha desenvolvido o diabetes tipo 2, uma vez que não é insulino-dependente, mas isso não quer dizer que esteja certo. A única pessoa capaz de lhe responder sobre o seu tipo de diabetes, é o seu médico. O uso desse medicamento é indicado somente para pacientes com diabetes tipo 2 e somente um médico pode prescrevê-lo, dependendo do seu caso clínico. Se vc. tem diabetes há seis anos, precisa começar a se informar melhor sobre nossa doença para poder manter um tratamento adequada, independente dos medicamentos que lhe são prescritos. O diabetes não é tratado somente com remédios, mas é indispensável manter o peso saudável, praticar exercicios físicos e moderar na alimentação. Converse com seu médico, faça com que ele tire todas as suas dúvidas a respeito da doença. É um direito seu e um dever dele. Boa sorte. Um abraço.

      Excluir
  26. Gostaria de saber se alguém perdeu peso com ele.... minha medica me passou para emagrecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medicamento auxilia na perda de peso, mas não funciona sem dieta e exercícios.

      Excluir
  27. Comprei hoje na Panvel via internet por 118,00 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade só encontrei na Drogasil, e ainda assim, porque o farmacêutico reservou. Paguei R$ 132,00.

      Excluir
  28. o que eu tive foi muito esquecimento e coceiras antes eu era citada pela memoria super boa agora parei um detalhe não sou diabética so sou gorda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive qualquer problema com o medicamento, mas a bula lista uma série de possíveis efeitos colaterais, inclusive problemas renais, Os mais comuns são infecções genitais e do trato urinário, dor nas costas, dor de garganta, dor de cabeça e diarréia. Todo e qualquer sintoma diferente deve ser tratado com o médico.

      Excluir
  29. pessoal sou estudante de Educação Física porém me encontro atualmente acima do meu peso ideal, comprei esse medicamento através de indicações, fui informado que ele queima GORDURA LOCALIZADA, quero saber de algum de vocês se alguém perdeu GORDURA e quantos quilos conseguiram eliminar???

    ResponderExcluir
  30. não sou diabetica só sou gorda, se eu tomar esse remedio corro risco de ficar diabetica

    ResponderExcluir
  31. Ola,
    pessoal, comprei o medicamento forxiga, contudo nao me fez bem, tomei apenas 6 comprimidos e estou vendendo os outros 24, caso alguem se interesse, me mande um email para angelicaalves1704@hotmail.com.
    Grata.

    ResponderExcluir
  32. ola, gostaria de saber onde encontro desse remédio na internet para vender
    quem souber me avise por favor!
    obrigada, aguardo a resposta!

    ResponderExcluir
  33. respondam em meu e- mail: desideria_rodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. eu tenho uma caixa fechada para vender

    ResponderExcluir
  35. eu estou usando já eliminei dez kilos em dois meses. pra mim está sendo otimo. estou amando.

    ResponderExcluir
  36. tambem tomo a um mes e meio , e perdi uns 4 quilos ,mas nao encontro pra comprar.

    ResponderExcluir
  37. eu tenho a venda 200 reias cx com 30 un. de 10 mg. lacrado

    sedex 10 ... ligue 51 97052210 wadzap

    ResponderExcluir
  38. Tenho 2 caixas de Forxiga 10mg (uma fechada e outra com 26 comprimidos). Posso vendê-los, pois o médico mudou minha medicação e fiquei com esses remédios caríssimos em casa. Contato 11 96662-0545.

    ResponderExcluir
  39. Clara Pimenta23/06/2015, 06:37

    Bom dia. Comecei a tomar o Forxiga 10mg, no dia 18/06/2015. Já noto diferença na glicemia ocasional ( jejum). Quanto ao peso não noto nada ainda. A ver vamos :). Fiquem bem

    ResponderExcluir
  40. Estou tomando há 01 mês, sinto que dei uma desinchada mas não muito, o problema é a ardência genital

    ResponderExcluir
  41. Prezados, tenho 5 caixas do Forxiga e estou vendendo por metade do preço. O motivo da venda é que o meu médico suspendeu o uso dele. Caso tenham interesse: laudylaurentino@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora li esta mensagem, você ainda tem esse medicamento, quanto custa e como faço para adquirir a compra?
      icpf66@gmail.com

      Excluir
    2. Só agora li esta mensagem, você ainda tem esse medicamento, quanto custa e como faço para adquirir a compra?
      icpf66@gmail.com

      Excluir
    3. vOCÊ AINDA TEM OS COMPRIMIDOS? qUANTO VOCÊ PEDE? fernandoromanojr@hotmail.com

      Se alguém tiver para vender me avise.

      Excluir
    4. Oi voçe ainda tem o forxiga sou diabética tipo 2 minha medica
      Receitou mas estou sem condição p comprar pelo preço atual estou desempregada m se o seu for a metade darei um jeito!obrigada

      Excluir
  42. Li nesse post que o forxiga emagrece: http://remedioparaemagrecerrapido.com.br/forxiga-emagrece/ É verdade?

    ResponderExcluir
  43. alguém pode me indicar onde comprar medicação mais barata p diabéticos, tipo forxiga e Janumet?

    ResponderExcluir
  44. meu marido toma glimepirida e esta emagrecendo muito sera que é do remedio?

    ResponderExcluir
  45. meu marido toma glimepirida e esta emagrecendo muito sera que é do remedio?

    ResponderExcluir
  46. Pode a utilização do medicamento Forxiga provocar arritmias e bloqueios no coração?

    ResponderExcluir
  47. no homem pode causar impotencia pelo efeito diuretico ??? obrigado

    ResponderExcluir
  48. Li que o Forxiga pode causar câncer de mama e ovários! Será verdade? Já uso desde o ano passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite estava lendo seu depoimento do uso do forxiga vc conseguiu emagrecer

      Excluir
  49. Esse medicamento acelera o coração?

    ResponderExcluir
  50. Preciso urgentemente do remédio forxiga
    Pois preciso emagrecer pra operar
    Tenho que emagrecer 20Milos
    Quem tiver sou do Rio de Janeiro
    Meu número é. 21 991391964

    ResponderExcluir
  51. Também gostaria de saber sobre o efeito colateral de causar câncer de mama e de ovário. Não consegui me adaptar com o Glifage.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite
    Já faço uso de glifage XR 750 uma vez ao dia pós almoço,eu devo usar o forxiga em qual horário?

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Estou tomando o forxiga 10mg há 01 semana e estou me sentindo extremamente enjoada.. Todos os dias.. A adaptação está sendo muito dificil.. Tomo tbm 4 comprimidos de glifage de 500mg e insulinas nph e regular.. Oq posso fazer pra melhorar? É normal ficar enjoada assim?

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...