SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

Mundo Azul

14 de Novembro - Dia Mundial do Diabetes


O Diabetes & Deleites participa ativamente da campanha promovida anualmente pelo IDF - International Diabetes Federation, que no Brasil é representado pela SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes.

Dentre as várias ações promovidas, uma das mais fortes é a Sexta Azul, em que os portadores de diabetes mandam suas fotos semanais, vestidos de azul ou algo que represente o símbolo da campanha, o círculo azul. Essa ação tem inicio já no primeiro semestre e segue até o Dia Mundial do Diabetes, em 14/11.


A campanha, que desde 2012 tem o foco na frase "Proteger o nosso futuro", continuará voltada para a prevenção do Diabetes Tipo 2 e as complicações da doença, no triênio, 2014/2016. O tema deste triênio será "Vida Saudável e Diabetes", e em 2014 o alvo será Alimentação Saudável e Diabetes.

A ênfase na alimentação está direcionada a importância do café da manhã e os criadores da campanha já estão planejando cafés da manhã mundo afora e a participação das cidades num torneio, como acontece com o Chalenge Day. 

Conheça mais sobre a campanha e participe você também das ações desenvolvidas, para que cada vez mais pessoas tenham consciência dos riscos de desenvolver diabetes e possam  prevenir o crescimento da doença. 

Dia Mundial do Diabetes -  Eu participo!

      


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...