SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

2 de jan. de 2011

BALAS SEM AÇÚCAR

Esses dias comprei uma balinha danada de boa, sem açúcar: Sulá cappuccino e creme. 

Xeretando, descobri que é fabricada pela Sulá, empresa alemã, e distribuída no Brasil pela All Alimentos, do Espírito Santo.

A Sulá fabrica caramelos moldados e bombom toffee sem açúcar, e utiliza o Isomalt (poliol, extraído da sacarina de beterraba) como substituto do açúcar.

Sulá natura: sem açúcar, sem corantes artificiais, sem conservantes, sem aspartame, sem gorduras hidrogenadas e com redução calórica de 40% com relação aos produtos normais. 

As balas são encontradas nos sabores: Morango e creme, Cappuccino e creme e Caramelo e creme, além do bombom toffee.




Outro produto distribuído pela All Alimentos, é o caramelo Solano, de origem espanhola.

Não contém açúcar, utilizando-se o Isomalt como substituto. Na Espanha é extremamente popular, sendo comercializado desde 1830 e, há três anos, vem sendo produzida a versão diet, com grande aceitação.

A All Alimentos também comercializa a pastilha Mint Strips

Pastilhas Refrescantes sem açúcar, em lâminas solúveis, fazem parte de uma categoria de “candies” intrinsecamente funcional, uma vez que, quase sempre, são consumidas visando refrescância bucal e hálito puro. Obviamente há o consumidor que busca o simples prazer da menta, ou mesmo a redução da ansiedade degustando produtos de baixíssimo teor calórico.

MINT STRIPS ® é a mais nova sensação em pastilhas refrescantes sem açúcar. São finas lâminas de aspecto plástico, porém compostas por ingredientes alimentícios, contendo inclusive xilitolElas se dissolvem instantaneamente em contato com a umidade bucal, propiciando um frescor imediato, envolvente e duradouro. Tudo isso com menos de 0,1 caloria por lâmina!

Além de inovador, MINT STRIPS ® é incrivelmente discreto e independe do ato de mascar, como os chicles, por exemplo. Suas lâminas ficam acondicionadas em um pequeno estojo do tipo gaveta, muito fácil e prático de portar em diversas situações, sejam as programadas ou as inesperadas, profissionais, sociais ou românticas, de dia, de noite ou de madrugada, enfim... Em todos os momentos em que ter o hálito puro é mais que uma necessidade!

Mint Strips é encontrada nos sabores Menta, Hortelã e Extra-forte.




2 comentários:

  1. Ja vi dessas pastilhas, mas ainda não tinha experimentado. Uso muitos produtos diet, como aquelas balas de latinhas, batata yacon, entre outras coisas. Também uso adoçantes a base de aspartame, por não conterem sódio (sou hipertensa), uma vez que os demais adoçantes o contêm. Gosto daqui porque sempre tem dicas ótimas e as pesquisas são bem detalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!net compro esses produtos?

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...