SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

9 de jan. de 2011

FLAN DE GOIABA DIET*

*Receita retirada do site Portal Vital

Ingredientes:
400g de polpa de goiaba vermelha congelada
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
3 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 sachê de gelatina em pó incolor sem sabor, hidratada conforme a instrução da embalagem

Calda:

100 g de polpa de goiaba vermelha congelada
1/2 xícara (chá) de água
2 colheres (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de adoçante culinário

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador a polpa, o leite, o adoçante e a gelatina até obter uma mistura homogênea. Coloque em quatro taças para sobremesa. Leve à geladeira por 3 horas ou até firmar. Reserve.


Calda

Em uma panela, misture a polpa com a água até obter uma mistura homogênea. Dissolva o amido de milho e acrescente o adoçante. Misture e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Reserve até esfriar.

Sirva o flan regado com a calda e decorado com 1 folhinha de hortelã.

No site Portal Vital, o flan é servido com 01 bola de sorvete de creme diet.



Dicas:
Se preferir, substitua a polpa da goiaba por suco de goiaba concentrado.

Para hidratar a gelatina, coloque 5 colheres (sopa) de água em uma tigela pequena. Polvilhe a gelatina em forma de chuva e deixe por 10 minutos. Leve em banho-maria e misture até obter uma consistência líquida. Utilize em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...