SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

7 de mai. de 2010

SUFLÉ DE FRUTAS*

*Revista Cozinha Clássica para o Diabético - Ano 1 - 4a edição - Novembro 2000 - Produzida pelo Incór e editada pela Editora Nett S/A.

  • 15g de carboidratos por porção
  • 08mg de colesterol por porção
  • 149 calorias por porção
  • 60 minutos de preparo
  • 04 porções (04 formas)
  • Média dificuldade

Ingredientes:
01 banana
01 kiwi
06 morangos


Ingredientes para o creme:
02 claras
02 colheres (sopa) adoçante em pó
02 colheres (sopa) de gelatina de morango diet
125g de morangos
100g de ricota

Cobertura:
100g de queijo branco light
01 colher (sopa) de adoçante em pó
01 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:
Forre externamente 04 formas para suflê (ou 01 forma grande) com uma tira de papel manteiga, de maneira que fique 3cm acima da borda da forma. Pregue com fita adesiva. Corte a banana e o kiwi em pedacinhos e misture com os morangos cortados em rodelas e distribua no fundo das formas. Bata as claras em neve firme e polvilhe a gelatina em pó, misturando delicadamente. Junte a ricota amassada e o adoçante e bata por alguns segundos. Bata os morangos reservados para o creme no liquidificador e misture ao creme de ricota. Recheie as formas com o creme, até a borda.Leve ao freezer por 03 horas. 

Bata o queijo branco com o adoçante e a baunilha. Reserve na geladeira por 30 minutos. No momento de servir, retire a faixa de papel das formas, coloque o creme de queijo em um saco de confeitar e faça um enfeite sobre cada suflê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...