SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

20 de jan. de 2010

Ói nóis aqui traveis!

Ufa! Depois de um longo e tenebroso verão, com muita chuva e calor intenso (quem é que aguenta isso?), estou de volta. Tirei umas feriazinhas em dezembro, porque ninguém é de ferro, e voltei a todo vapor, porque o trabalho ainda me esperava, empilhado sobre a mesa. 

Gente, que estrago fiz entre o Natal e Ano Novo. Não comi nada com açúcar, mas em compensação, exagerei nos doces diets e carboidratos mil. A glicemia, que há muito não passava de, no máximo, 130, chegou novamente na casa dos 200. Que medo me deu. Agora já está tudo controlado de novo, mas ainda não consegui cravar nos 90 uma glicemia de jejum. Mas eu chego lá. Enfim, vamos que vamos, já pensando no carnaval e o bloco dos "adocicados". 


Saudade da Luciana Oncken, do Viver com Diabetes , que, pelo visto, também esteve em férias até esses dias. E ai, Lu, tudo bem com vc. e o Lucas? Beijo.


Ainda não tive tempo de testar nenhuma receitinha nova, mas ainda tenho as do final do ano para postar.  Então, chega de lero lero, e vamos postar.

Fui...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...