SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

31 de out. de 2009

Coalhada Seca

A coalhada seca nada mais é do que a coalhada fresca sem o soro e seu preparo também não tem segredo.



Ingredientes:
01 receita de coalhada fresca (receita no blog)
01 colher (sopa) de suco de limão                                                
sal a gosto
azeite a gosto
01 fralda de pano nova (ou 01 pano de trama fina)

Modo de preparo:
Coloque o pano sobre uma tigela funda e despeje sobre ele a coalhada fresca, já pronta. Amarre as 4 pontas do pano, fazendo uma trouxinha. Pendure a "trouxinha" na torneira da pia ou do tanque ou num recipiente alto (aqui em casa temos uma jarra plástica de uns 3l, e costumo amarrar o pano em sua alça) para que escorra o soro. Isso pode demorar de 4 a 6 horas, dependendo da consistência desejada. Quanto mais tempo, mais seca a massa. Retira a coalhada do pano, coloque em um tigela e tempera com sal, limão e azeite. Está pronta. Coma com pão sírio, torradas, crostata, etc.

Dicas:
Aqui em casa usamos em substituição ao requeijão, no café da manhã.

Um comentário:

  1. Faltou as informações nutricionais de todoas as receitas.
    Os diabéticos agradecem...

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...