SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

5 de nov. de 2009

DIA MUNDIAL DO DIABETES



Dia Mundial do Diabetes

A campanha do Dia Mundial do Diabetes tem como tema central "Diabetes - Educar para prevenir".
O símbolo da campanah é um círculo azul. Nesta campanha, ele simboliza a união. A comunidade global de diabetes se juntou para dar apoio à Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes.
O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que representa também a união entre os países. É a única entidade que pôde apelar aos governos de todos os lugares que era hora de reverter a epidemia global de diabetes, que ameaça o avanço econômico e que causa tanto sofrimento.
Em 2007 a IDF teve a idéia de iluminar de azul alguns monumentos de várias cidades  espalhadas pelo mundo. O sucesso da campanha foi tão grande que o Dia Azul se repetiu em 2008 e se repetirá em 2009.
Além de monumentos iluminados, também está disponível no site folder, panfleto e desenho para ser impresso em camisetas para quem se interessar.
Quem quiser participar pode colocar uma lâmpada em casa ou vestir-se de azul no dia 14/11. Há aqueles que colocarão uma bandeira azul em casa ou no carro.
Eu já estou providenciando minha camiseta e uma lâmpada. Também vou imprimir alguns folders e distribuir no meu trabalho e estabelecimentos que conheço. Participe você tamém. "Adoce essa idéia".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...