Carregando...

#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

30 de mai de 2010

QUIBE DE FORNO

Aproveitando o tabule, o quibe também é uma boa pedida para os "docinhos". Rápido e fácil. Huummm! Já sei qual será o cardápio de hoje por aqui.


Ingredientes:
1/2 kg de trigo para quibe
01 kg de carne moída
01 cebola bem picada
01 dente de alho bem picado
01 xícara de cheiro verde bem picado
01 xícara de hortelã bem picada
sal, azeite, limão à gosto
pimenta síria ou pimenta do reino branca (opcional)

Recheio:
01 copo ou 250g de requeijão light ou requeijão culinário (tipo catupiri)

Modo de preparo:
Deixe o trigo de molho em água fria por 30 minutos. Lave bem, escorra e esprema com as mãos para tirar a água. Misture com a carne moída e os demais ingredientes, fazendo uma "massa". Unte uma assadeira com manteiga ou azeite, forre com metade da massa e, por cima, despeje o requeijão, terminando com a outra metade da massa de quibe. Regue com um pouco de azeite e leve para assar por cerca de 25 a 30 minutos.

Variações de recheio:
carne moída refogada; azeitonas verdes ou pretas; tomate; mussarela ralada, etc. Tem quem substitua a carne moída por carne vegetal (soja). À gosto e criatividade do freguês! 

Dica: sirva com coalhada seca.

Um comentário:

  1. Olá,fiz kibe cru para meu marido e a glicemia subiu muito,porque? obrigada

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...