#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

22 de jan de 2011

Pão de quinua e linhaça germinadas

Essa receita eu tirei da revista Referência Gourmet - Edição 6 - cedida por Nivaldo do Restaurante Rian, em Americana/SP.

Ingredientes:
04 colheres de quinua em grãos
01 colher de semente de linhaça
03 ou 04 colheres de farinha de trigo ou farinha de arroz (não tem glúten)
01 colher de chá de fermento em pó
01 pitada de sal

Modo de preparo:
A noite, antes de dormir, coloque os grãos e sementes em um prato fundo e cubra com água filtrada. No dia seguinte, adicione o trigo e misture, formando uma espécie de massa de panqueca, bem molinha. Coloque o fermento e o sal. Unte uma frigideira anti-aderente, com tampa, despeje a massa e espalhe pelo fundo, em fogo baixo. Tampe a frigideira. Após uns 03 minutos, vire a massa para corar do outro lado mas não tampe a frigideira. Em 03 ou 04 minutos o pão estará pronto. Passe margarina ou requeijão light e deleite-se.

Um comentário:

  1. Sheila Macena14/02/2011 23:55

    Olá gostei muito da receita, gostaria de saber se posso substituir a farinha de arroz por fécula de batata?

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...