SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

22 de jan. de 2011

Pão de quinua e linhaça germinadas

Essa receita eu tirei da revista Referência Gourmet - Edição 6 - cedida por Nivaldo do Restaurante Rian, em Americana/SP.

Ingredientes:
04 colheres de quinua em grãos
01 colher de semente de linhaça
03 ou 04 colheres de farinha de trigo ou farinha de arroz (não tem glúten)
01 colher de chá de fermento em pó
01 pitada de sal

Modo de preparo:
A noite, antes de dormir, coloque os grãos e sementes em um prato fundo e cubra com água filtrada. No dia seguinte, adicione o trigo e misture, formando uma espécie de massa de panqueca, bem molinha. Coloque o fermento e o sal. Unte uma frigideira anti-aderente, com tampa, despeje a massa e espalhe pelo fundo, em fogo baixo. Tampe a frigideira. Após uns 03 minutos, vire a massa para corar do outro lado mas não tampe a frigideira. Em 03 ou 04 minutos o pão estará pronto. Passe margarina ou requeijão light e deleite-se.

Um comentário:

  1. Sheila Macena14/02/2011, 23:55

    Olá gostei muito da receita, gostaria de saber se posso substituir a farinha de arroz por fécula de batata?

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...