SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

31 de out. de 2009

Shake de gelatina

Essa receita eu achei no blog receitas da fantinha


Ingredientes:
01 pacote de gelatina diet (sabor de sua preferência)                     
01 pote de iogurte natural desnatado
01 banana pequena

Preparo:
Prepare a gelatina como indicado e coloque em uma tigela ou taças individuais. Quando estiver firme, bata 01 porção de gelatina com o iogurte e 01 banana pequena*


*o iogurte pode ser substituído por leite desnatado e não colocar fruta alguma.

*para dieta comr restrição de açúcar, podemos substituir por 1/2 banana e adicionar 01 colher de sopa de farinha de banana verde.

*não testei, mas acho que a banana pode ser substituida por uma outra fruta, de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...