#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

26 de dez de 2009

Pizza de abobrinha (massa)

Essa eu ainda não provei, mas quem fez disse que é muito boa. Embora não deixe de ser carboidrato, é muito leve e pode muito bem ser consumida por pessoas doces, desde que sem exagero, como sempre. Basta caprichar no recheio (significa usar ingredientes saudáveis e próprios para diabéticos) e se deleitar. Então... deleite-se!


Esta receita foi retirada do site Mais Você - Ana Maria Braga.

Ingredientes: (massa)

3 abobrinhas médias raladas
2 colheres (chá) de sal
1 ovo
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (pode ser usada a farinha integral ou farinha de aveia)
1 colher (chá) de orégano desidratado


Recheio:
1 cenoura ralada e temperada com sal e pimenta-do-reino
1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço e picadas
3 tomates sem pele e sem sementes cortados em fatias
orégano desidratado
azeite a gosto
100 g queijo mussarela de búfala fatiada
100 g de queijo mussarela fatiado


Preparo:
Numa tigela coloque as abobrinhas raladas, tempere com sal e deixe descansar por 15 minutos. Num pano limpo, coloque as abobrinhas raladas e esprema até retirar todo o líquido (despreze o líquido). Transfira a abobrinha ralada e espremida para uma tigela e misture ovo, queijo parmesão ralado, farinha de trigo e orégano desidratado. Amasse bem com as mãos fazendo uma massa bem compacta. Numa fôrma de pizza, virada de ponta cabeça e untada com azeite, coloque a massa e abra com o auxílio das mãos (ou as costas de uma colher). Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC por 15 minutos. Com o auxílio de uma outra fôrma (untada com azeite), vire a massa e leve ao forno novamente a 250ºC por 15 minutos para assar do outro lado. Retire a pizza do forno, cubra com uma camada de cenoura ralada e temperada com sal e pimenta-do-reino moída, depois uma camada de azeitonas pretas sem caroço e picadas, distribua os tomates sem pele e sem sementes cortados em fatias, orégano desidratado e azeite a gosto. Disponha queijo mussarela de búfala fatiada e cubra com queijo mussarela fatiado. Leve novamente ao forno quente, por mais 10 minutos. Retire e sirva.


Dica: 
tem quem goste de usar a abobrinha como cobertura da pizza, em rodelas bem finas, passadas no azeite e alho,  junto com mussarela. Nunca provei, afinal, antes de ser extremamente doce, eu fugia dessas coisas naturebas, mas vi essa outra receitinha no blog "A sustentavel leveza de ser" e me pareceu apetitosa.



E por falar em massa de pizza, eu não conhecia essa massa da wickbold. Hoje vi num mercado, em Campo Mourão (SuperMuffato) e comprei. A cara é ótima, vamos ver se é boa. Vou provar e depois conto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...