SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

5 de jan de 2014

Bolo de frutas secas sem açúcar, sem gordura e sem adoçante

Essa receita peguei no Face de uma amiga. É uma receita vegana. Não testei ainda, mas tem cara de ser muito bom. Para nós docinhos, o bom seria a substituição de metade da farinha de trigo branca por farinha de aveia ou farinha integral. Ao menos é o que eu faria nesse caso.

Fonte: Dica Veggie

Ingredientes:
500g de frutas secas picadas: damasco, figo, passas e ameixa
1 xícara de suco de laranja
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Hidrate as frutas no suco de laranja. Acrescente a farinha e o fermento. Misture bem com as mãos. Despeje a massa em uma forma teflon de fundo removível ou forre uma forma de bolo americano com papel antiaderente para cozinhar. Deixa assar em forno pré aquecido por 1h – fogo baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...