SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

13 de ago. de 2011

Creme de chocolate

Vamos alegrar o sábado. E prá isso, nada melhor que chocolate! 

Fonte: receita e foto  Sabores do Chef

Ingredientes:

30 gramas de cacau em pó dietético e sem açúcar
300 ml de leite desnatado
30 gramas de amido de milho
2 colheres de sopa de adoçante líquido ou 02 sachês de multiadoçante ou sucralose ou outro adoçante
Modo de preparo:
Comece colocando 200 ml de leite em uma panela e cozinhe-o a fogo baixo. Com os 100ml restante, dilua o cacau e o amido. Quando o leite na panela ferver adicione o leite misturado com o cacau e o amido e mexa por mais 5 minutos até que engrosse. Retire do fogo e coloque o adoçante. Se achar que a quantidade de adoçante é pouca, adoce a seu gosto.
Se você gosta de um creme com maior consistência, é só colocar mais amido, mas deverá dilui-lo em leite frio, senão correrá o risco de que fique com grumos. Enfeite com umas folhinhas de menta e ficará ótimo!
Dica: se misturar com creme de leite light dá uma super cobertura ou recheio. Também dá pra perfumar com canela.

Um comentário:

  1. Vou anotar para cobertura de bolo, deve ficar bem legal (e gostoso, claro!!!)

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...