Minha cidade, Nova Odessa, também entrou na campanha do Dia Mundial do Diabetes. Na última sexta, 12/11, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Promoção à Saúde e Reabilitação do Hospital Municipal, promoveu atendimentos e orientações gratuitas sobre o diabetes.
Durante todo o dia foram feitos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e exame do pé diabético, em todas as unidades básicas de saúde e nos dois maiores supermercados da cidade.
A expectativa dos organizadores era atender ao menos 200 pessoas. No final do dia, contabilizaram pouco mais de 450 atendimentos. Desse total, 04 pessoas não tinham conhecimento de que eram diabéticas.
Como não poderia deixar passar em branco, é claro que fiz questão de participar e, pela primeira vez, fiz o exame nos pés. Apesar da enfermeira ter precisado de máscara e uma grande bacia de álcool para desinfetar o chulé, ela sobreviveu ao final do meu exame, hahaha.
Brincadeiras à parte, meu pézinho, embora podre, não apresentou problemas, apesar de ser orientada a consultar o médico sobre a possibilidade de um dos meus dedos estar apresentando uma leve neuropatia. Vou assuntar na próxima consulta.
|
Exame do pé diabético |
|
Teste de glicemia no Supermercado Paulistão |
Parabéns pelo seu blog.
ResponderExcluirQuanto mais pessoas divulgando informações sobre Diabetes, melhor.