SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

12 de nov. de 2010

Doce encontro

Ele esteve ao meu lado durante anos sem que eu notasse sua silenciosa e discreta presença. Chegou de mansinho, sem alarde, sem folguedos, e foi tomando conta de tudo. Quando percebi, já estava instalado e havia decidido (sem me consultar) que ficaríamos juntos para sempre (ou até que a morte nos separe, como dizem). A essa altura já havia reduzido minhas defesas, tomado conta do meu corpo e me adoçado ao extremo. No início me assustei, não estava acostumada àquele controle permanente, quase marcação serrada. Compreendi, então, que nada poderia fazer e aceitei sua doce presença. De fato, tornou-se minha companhia constante e nossa parceria tem dado certo. Sua existência não me assusta mais, não me incomoda. Aprendi a conduzi-lo e não ele a mim. Assim, vivemos bem, eu e o Diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...