SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

4 de set. de 2010

Pudim de Iogurte com calda de morango diet

Vi essa receita, do Chef Allan, no Cybercook, sem ser diet, e fiquei tentada. Então, adaptei e fiz na versão diet. Ficou muito bom. 
A foto é lá do Cybercook (Douglas T.A.Saber Filho)
Ingredientes:
1 lata(s) de leite condensado diet

1 lata(s) de leite desnatado
2 copo(s) de iogurte natural desnatado


Calda:
2 xícara(s) (chá) de geléia de morango diet (fiz com geléia de framboesa)
300 ml de água
3 colher(es) (sopa) de adoçante culinário
1 colher (chá) de amido (opcional)
(se preferir, coloque a geléia somente)

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Coloque numa forma úmida de pudim e leve para assar em banho maria por 40 minutos em forno médio. Leve para gelar e desenforme. Sirva com calda vermelha.


Calda:
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo por 10 minutos até encorpar. Leve para gelar e cubra o pudim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...