Vi essa receita no programa Happy Hour - GNT e fiquei tentada a experimentar. Particularmente, gosto de vinho frisante e drinks exóticos. Já experimentei caipirinha de lima da pérsia e adorei. Por isso me deu vontade de experimentar o tal Mojito Meu que a Deise Novakoski ensinou no quadro "Líquido e Certo".
Como muitos diabéticos não podem fazer extravagâncias, o que me chamou a atenção foram as substituições dos ingredientes, que eu resolvi experimentar na versão diet.
A receita original do drink Mojito leva rum e limão, por isso deram a esse o nome de Mojito Meu.
Mojito Meu - Versão Diet
Ingredientes:
- 1 lima da pérsia cortada em cubos sem o miolo branco (é esse miolo que dá um gosto amargo à bebida)
- 02 colheres (de bar) de adoçante em pó
- 01 dose de vinho Lambrusco Amabile (é um vinho frizzante italiano levemente adocicado e vende em qualquer supermercado)
- 02 galhos de hortelã
- Gelo a gosto
Como preparar:
Em um copo tipo long drink, coloque a lima (já cortada), o adoçante e algumas folhas de hortelã. Esprema com um socador de frutas, acrescente gelo e compete com o vinho. Mexa até sentir que os ingredientes estão completamente envolvidos. Decore com um galho de hortelã, sirva com mexedor e canudo.
Dica:
Você pode substituir o Lambrusco por soda limonada ou sprite diet, e aí, nem álcool terá o drink, ótimo para os "docinhos" que não estão podendo fazer muitas extravagâncias.
* a receita original do Mojito meu tá no link do programa. E a receita do Mojito original, leva rum prata, suco de limão, folhas de hortelã e clube soda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.