SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

4 de mai. de 2014

Abacaxi com canela ao forno e Calda de Maçã ou Maçã ao forno

Duas opções de sobremesa super rápidas e sem açúcar. Estas são da página Sem açúcar, com afeto.

Abacaxi ao forno

Corte o abacaxi em rodelas e polvilhe canela em pó e cravo-da-índia. Forre uma assadeira com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Foto: Gshow



Calda de maçã OU maçã ao forno

“O trabalho é só descascar e tirar o miolo da maçã, depois colocar na panela de pressão com um dedo de água no fundo, mais a famosa pitadinha de sal. E cravo e canela, se quiser. Assim que a panela chiar o fogo deve ser reduzido ao mínimo, quase apagando, e o fenômeno se repete: a maçã vai suar, virar calda, reinventar-se maçã, ficar muito doce. Outro jeito bom é assar maçãs inteiras no forno, dentro de um pirex tampado, para servir quentes numa noite de frio. Com uma caldinha de chocolate meio-amargo, talvez, e umas amêndoas. Qualquer fruta obedece à ordem e dá essa boa compota: basta estar bem madura, o que significa que a frutose está no seu ponto máximo.” (Paixão emagrece, Amor engorda, de Sônia Hirsch).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...