#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

29 de ago de 2010

Mais sobre diabetes no Mais Você

Na última quinta, 26/08, o programa Mais Você, voltou a falar sobre diabetes, com enfoque nas crianças e jovens.

Pelo que observei no blog do programa, alguns questionaram o fato do médico não ter trocado as agulhas do glicosimetro para fazer testes de glicemia no palco. Já informaram que as agulhas foram trocadas e que colocarão no ar as imagens da troca de lancetas, para que não reste nenhuma dúvida. Certamente o problema foi causado em razão da edição de imagens. Vamos esperar prá ver. Ainda assim, quem quiser conferir a nova matéria, dá um clique no blog SOS Mais Você.

22 de ago de 2010

ROCAMBOLE DE ESPINAFRE

Receita extraída do site CyberCook, enviada por Nelson Dessart (Fininho). Segundo informações no site, foi preparada para ser distribuida no programa Glicor de informação a diabéticos, pela Medley Ind.Farmaceutica, do qual ele foi participante.

Ingredientes:

Massa:
4 claras
10 folhas de espinafre picadas
2 colheres (sopa) de aveia extrafina
1 colher (sopa) de farinhade trigo
sal a gosto
Escarola (para decorar)

Recheio:
1 peito de frango sem pele, cozido
2 colheres (sopa) de queijo cremoso light
1/2 xícara (chá) maionese light
2 colheres (chá) de gelatina incolor sem sabor
50 g de azeitonas recheadas picadas
sal e pimenta do reino a gosto (opcional)

Modo de preparo:


Em uma tigela, coloque as claras e bata em ponto de neve. Junte o espinafre, sal, pimenta e aveia misturada com farinha. Misture suavemente. Forre uma assadeira média com papel manteiga, unte com óleo vegetal. Despeje a preparação e asse em forno quente a 180 graus de 8 a 10 minutos. Deixe esfriar.

Bata o peito de frango no processador ou desfie bem miúdo, coloque em uma tigela, junte o aipo, o queijo e
as azeitonas. Tempere a gosto. Com cuidado retire o papel manteiga da massa de espinafre e coloque-a sobre um retangulo de papel aluminio. Acrescente, à gelatina, 3 colheres (sopa) de água, dissolva em banho maria e misture à maionese. Unte a massa com essa mistura. Coloque o recheio de frango espalhando bem e enrole. Embrulhe no papel aluminio para qie fique firme. Leve à geladeira por 2 horas. Corte em rodelas de 2 cm. de largura. Para servir decore com escarola ou a seu gosto.

Rendimento:                 6 porções
Calorias por porção:   154

18 de ago de 2010

Programa Mais Você sobre Diabetes

Ontem o programa Mais Você mostrou uma pequena reportagem sobre diabetes. Na verdade, trata-se de um novo quadro, SOS Mais Você, em que o médico, Dr. Guilherme Furtado, dá dicas sobre saúde.

Bacana o alerta, pois ela iniciou o programa dizendo que o diabetes é a quarta doença que mais mata no Brasil e no mundo. É assustador, mas é a realidade. Fica aí o alerta.

"O diabetes é uma doença silenciosa, não dói, não provoca reações estranhas e, por isso, muitas vezes os danos aparecem antes mesmo da pessoa descobrir que é diabética.
E pode aparecer em qualquer idade não poupa crianças, nem idosos.Todo mundo corre o risco de desenvolvê-la".

Quem quiser conferir, clica lá: SOS Mais Você - Diabetes

P.S. - só para as docinhas: o doutor é tudo de bom, rsrsrs 

14 de ago de 2010

Sucos refrescantes e nutritivos com couve

Suco de frutas com couve. Tente preparar para a criançada, que, geralmente, não come verdura. Minhas sobrinhas adoram e foram elas que me ensinaram.

Experimente fazer suco de abacaxi, laranja, maracujá ou limão, batidos com uma folha de couve (com o talo) e algumas folhas de hortelã (receita para um litro). É só bater  no liquidificador, bem fácil. Quem quiser, além do açúcar, pode usar mel para adoçar, mas... os diabéticos só podem pensar em adoçantes, nada mais.

Geléia Queensberry 100%

Vale a pena conferir, é uma delícia e sem açúcar, a não ser o da própria fruta.
A marca informa que o produto traz no próprio nome o conceito de uma geleia que, em vários aspectos, atende de maneira integral a exigências associadas ao sabor, saúde e qualidade. Preparada 100% a base de frutas selecionadas, sem adição de açúcares, é adoçada apenas com suco de fruta e reduz em 40% as calorias quando comparada a geleias tradicionais. É 100% natural, sem qualquer tipo de corantes, conservantes ou aromatizantes. Na categoria, a linha Queensberry 100%, é a primeira geleia fonte de fibras naturais (Fruto-oligosacarídeos), vitaminas (A e D) e mineirais (Zinco e Selenio).
 
A geleia 100% está sendo comercializada nas principais lojas e capitais brasileiras.O preço médio sugerido para venda ao consumidor final é R$ 10. A partir de junho, será distribuída em todo território nacional, nos sabores blueberry, morango, framboesa, amora, damasco e frutas vermelhas.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...