SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

12 de nov. de 2011

Faltam dois dias...

Faltam dois dias para o Dia Mundial do Diabetes.

Meu desafio, até lá, é baixar minha glicemia de jejum, que anda colocando as manguinhas de fora. Hoje, 138. Minha glicosilada da semana passada deu 5.7. Seria bom comemorar, mas estes testes de jejum estão me deixando com a pulga atrás da orelha.

Na minha cidade, Nova Odessa, teremos uma Caminhada de Combate ao Diabetes, no dia 20 de novembro, a partir das 08 horas. Estarei lá, com certeza. Os primeiros 100 que chegarem no local, ganharão 01 camiseta fazendo referência ao dia. Acho que vou dormir na frente da prefeitura, kkkkkkkk.

Também esqueci de contar que fui convidada a participar de um Café da Manhã, no dia 23, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Será um encontro de blogueiros que escrevem sobre diabetes, com a endocrinologista, Dra. Mariana Porciuncula, da Unifesp. A organização do evento e o convite partiu da Aline Alves, representante da empresa X Comunicação. Estou ansiosa para o encontro, que promete ser bem animado. Depois conto prá vocês como foi e trago fotos, claro.

Um comentário:

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...