SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

24 de nov. de 2011

Caminhada contra o Diabetes

Conforme eu havia contado, o setor de Promoção à Saúde e Reabilitação de Nova Odessa, organizou uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, com o intuito de conscientizar a população sobre a seriedade da doença e a necessidade de prevenção.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 130 pessoas participaram efetivamente da caminhada, que teve um percurso de 3,5km. É claro que eu não deixei de participar e aproveitei para fotografar o evento. A camiseta estava linda e os "doces caminhantes" super animados.  Todo o trajeto foi acompanhado pelos profissionais da promoção à saúde, além de uma ambulância, e uma equipe da guarda municipal que auxiliou com o tráfego.  O povo foi animado pelo som do carro da rádio Paraíso FM, que voluntariamente conduziu a turma. (Leia mais aqui)

É claro que no início da caminhada fiz questão de medir a glicemia: 195 (claro que eu havia me empanturrado no café da manhã, 01 hora antes), mas no final da jornada, a glicemia capilar estava 103.

Eu, Cristiane Mareschi, da Promoção à Saúde, a coordenadora do evento e D. Salime Abdo, nossa vice-prefeita, super companheira e sempre animada.
O povo se concentrando, se preparando  pra por os pés na estrada.
Esse ai, mais que preparado!
Professor Alexandre ajudando o povo a se alongar e se aquecer

 
Comissão de frente em posição para o início da caminhada



Eu não estava só tirando fotos, não. Também caminhei.

E aí, o final da caminhada. Todos felizes e contentes com o resultado. 

Então, pernas prá que te quero! Vamos caminhar moçada doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...