SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

22 de out. de 2011

Transformação do rosto por álcool, cigarro e AÇÚCAR

Olhe bem para a última foto: é assim que o rosto de muitos docinhos pode ficar, caso não cortem o açúcar da dieta. Mas esse estrago não é só para os diabéticos não: todas as pessoas que se excedem no consumo de açúcar, cigarro e álcool podem ter esses problemas. Cuidado! 

Artista simula alterações causadas na aparência pelo consumo de determinados itens ao longo de dez anos  Foto: Auriole Prince/Divulgação
Essa notícia, veiculada no Portal Terra, serve para informar que os cuidados com a pele vão além dos tratamentos estéticos e cremes de beleza. Confira aqui, como estes itens podem deixar o rosto de uma pessoa após dez anos de consumo ou uso de álcool, cigarro e açúcar em excesso.

21 de out. de 2011

Refrigerantes Diet

Ainda que não seja saudável, o refrigerante dietético, aqui incluídos o light, diet e zero, é a opção do diabético, que também não pode se esbaldar com os sucos naturais. Como todos os alimentos, o refrigerante também deve ser consumido com moderação, em razão do excesso de sódio e de gás, que ajudam a reter líquido e estufar.

Então, sem excessos, um refri diet geladinho é sempre bem-vindo na mesa dos docinhos. Como sou fã de novidades, não podia deixar passar o meu mais novo produto preferido: Itubaína Zero Retrô da Schincariol.

Sempre gostei de Tubaína. (Por falar nela, alguém já provou pão doce com mortadela acompanhados por tubaína? Na minha infância e adolescência era um dos meus lanches preferidos. Agora você entendeu porque sou diabética, não é? kkkk). Voltando ao assunto, gostei muito do lançamento da Schin. Além de não perder o sabor da original, é vendida em uma garrafinha super charmosa, de 355ml. O rótulo, estilo anos 50, é que dá o tom retrô. 

É claro que o preço é mais salgadinho (ainda bem que não é docinho), mas quem resiste? Até agora, aqui na minha região,  só encontrei no Tenda Atacado, em fardinhos de 06, mas não lembro o preço. Comprei o fardo porque, ao menos, não preciso consumir um refri de 2 litros. Tomo quando tenho vontade. Parece que são vendidas mais em bares e restaurantes. Aqui na net encontrei no site do Pão de Açúcar, ao custo de R$ 1,81.

E o charme não pára por aí. A Itubaína Retrô tem até site com uma rádio retrô e fan page no Facebook. 

Curiosidades:

Embora a Coca-cola reine soberana no mercado de vendas, os refrigerantes regionais, como são chamadas as tubaínas, detém 16% das vendas no território nacional. Essas bebibas faturam duas vezes mais que a Pepsi e dez vezes mais que as vendas de energético no país. 

A Itubaína da Schin começou a ser vendida em 1954.

Quer saber mais sobre refrigerantes dietéticos? Clique aqui.


Estudo divulgado pela Sociedade Americana de Nefrologia alerta que ingerir refrigerante dietético mais do que duas vezes por dia, por dobrar o risco de comprometer a função renal. Saiba mais.

8 de out. de 2011

Muffins integrais de espinafre

Fonte:
Receita e foto - Terra Culinária
Ingredientes:

3 colheres (sopa) de manteiga 
1/2 xícara (chá) de leite de soja light 
1 xícara (chá) de folhas de espinafre
2 ovos
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de adoçante culinário*
1 colher (sopa) de sal 
3 colheres (sopa) de soja torrada 
2 colheres (sobremesa) de sementes de linhaça 


*ingrediente substituído: adoçante no lugar do açúcar

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forma de muffin ou 8 forminhas individuais de empadinha com manteiga e polvilhe com farinha. Numa panelinha, derreta a manteiga. No liquidificador, bata o leite de soja light e o espinafre. Junte os ovos e a manteiga derretida e bata novamente. Reserve. Numa tigela grande, peneire as farinhas, o fermento, o açúcar e o sal. Faça um buraco no centro e despeje a mistura de espinafre. Misture com uma colher até a farinha absorver todo o líquido. Acrescente a soja e a linhaça e misture bem. Coloque 2 colheres (sopa( de massa em cada forminha. Leve ao forno por 20 minutos. Retire os muffins da assadeira e coloque sobre uma grade para esfriar. Sirva mornos ou à temperatura ambiente. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...