SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

21 de out de 2011

Refrigerantes Diet

Ainda que não seja saudável, o refrigerante dietético, aqui incluídos o light, diet e zero, é a opção do diabético, que também não pode se esbaldar com os sucos naturais. Como todos os alimentos, o refrigerante também deve ser consumido com moderação, em razão do excesso de sódio e de gás, que ajudam a reter líquido e estufar.

Então, sem excessos, um refri diet geladinho é sempre bem-vindo na mesa dos docinhos. Como sou fã de novidades, não podia deixar passar o meu mais novo produto preferido: Itubaína Zero Retrô da Schincariol.

Sempre gostei de Tubaína. (Por falar nela, alguém já provou pão doce com mortadela acompanhados por tubaína? Na minha infância e adolescência era um dos meus lanches preferidos. Agora você entendeu porque sou diabética, não é? kkkk). Voltando ao assunto, gostei muito do lançamento da Schin. Além de não perder o sabor da original, é vendida em uma garrafinha super charmosa, de 355ml. O rótulo, estilo anos 50, é que dá o tom retrô. 

É claro que o preço é mais salgadinho (ainda bem que não é docinho), mas quem resiste? Até agora, aqui na minha região,  só encontrei no Tenda Atacado, em fardinhos de 06, mas não lembro o preço. Comprei o fardo porque, ao menos, não preciso consumir um refri de 2 litros. Tomo quando tenho vontade. Parece que são vendidas mais em bares e restaurantes. Aqui na net encontrei no site do Pão de Açúcar, ao custo de R$ 1,81.

E o charme não pára por aí. A Itubaína Retrô tem até site com uma rádio retrô e fan page no Facebook. 

Curiosidades:

Embora a Coca-cola reine soberana no mercado de vendas, os refrigerantes regionais, como são chamadas as tubaínas, detém 16% das vendas no território nacional. Essas bebibas faturam duas vezes mais que a Pepsi e dez vezes mais que as vendas de energético no país. 

A Itubaína da Schin começou a ser vendida em 1954.

Quer saber mais sobre refrigerantes dietéticos? Clique aqui.


Estudo divulgado pela Sociedade Americana de Nefrologia alerta que ingerir refrigerante dietético mais do que duas vezes por dia, por dobrar o risco de comprometer a função renal. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...