SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

9 de out. de 2010

SEMANA DA CRIANÇA DIET

BRIGADEIRO DIET

Ingredientes:
01 receita de leite condensado diet
50ml de leite desnatado
03 colheres de cacau em pó sem açúcar ou 04 colheres de achocolatado diet
01 colher de margarina light

Preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sem parar, até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e enrole. Passe no granulado diet ou, opcionalmente, no côco ralado sem açúcar; em nozes ou castanhas moídas; cacau sem açúcar ou achocolatado em pó diet, misturado com um pouquinho de canela em pó.

Dicas: para incrementar o brigadeiro ou mudar o sabor, você pode colocar nozes ou castanhas picadas, côco ralado, café solúvel, etc.




CAJUZINHO DIET

Ingredientes:
300g de amendoim torrado e moído, sem pele e sem açúcar
01 xícara de adoçante em pó (pode-se colocar mais adoçante, dependendo do paladar de cada um)
01 clara de ovo
1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar ou achocolatado diet (se preferir, coloque 01 xícara)

Preparo:
Misture todos os ingredientes e vá amassando com as mãos, até dar o ponto (não pode ficar muito seco, senão desmancha). Para dar o ponto (a massa não pode ficar esfarelando) vá colocando leite desnatado aos poucos. Modele no formato de um caju, passe pelo adoçante com canela (para ficar parecido com açúcar de confeiteiro, misture ao adoçante em pó, uma colher de amido - opcional) e coloque metade de um amendoim na ponta. Se preferir, faça bolinhas ou enrole como croquete. Também pode ser passado em uma mistura de adoçante com achocolatado.



BEIJINHO DIET

Ingredientes:
01 receita de leite condensado diet
04 colheres de côco ralado sem açúcar
50 ml de leite de côco diet
01 colher de margarina light

Preparo:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e enrole. Passe no côco ralado sem açúcar e espete um cravo na ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...