SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

30 de out de 2010

Bicho de pé diet

No post da semana da criança me esqueci de colocar a receita do Bicho de Pé Diet. Aqui vai:

Ingredientes:

01 receita de leite condensado diet
50ml de leite desnatado
01 envelope de gelatina de morango diet
01 colher de margarina light

Preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sem parar, até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e enrole. Passe em uma mistura de adoçante em pó com uma colher de chá de amido de milho (fica com a consistência de açúcar de confeiteiro) ou, opcionalmente, no côco ralado sem açúcar; em nozes ou castanhas moídas; cacau sem açúcar ou achocolatado em pó diet, misturado com um pouquinho de canela em pó.

Um comentário:

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...