#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

12 de jun de 2010

SOPA CREMOSA LIGHT DE ESPINAFRE

Sopa cremosa light de espinafre
Ingredientes:
1 maço médio de espinafre
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite desnatado
1 caixinha de creme de leite light

Sal a gosto

Modo de preparo:
Limpe, lave o espinafre, separe somente as folhas, coloque-as em uma panela, tampe e leve ao fogo até as folhas murcharem e ficarem macias.
Retire do fogo, esprema as folhas para eliminar o excesso de líquido, pique-as finamente e reserve.
Leve ao fogo uma panela com manteiga, farinha de trigo e deixe dourar sem parar de mexer.
Junte, aos poucos, o leite, cozinhe por mais 6 minutos ou até obter um creme não muito encorpado, misture o espinafre, o creme de leite e sal.

Assim que ferver, acerte o sal e retire do fogo. 

Extraído do site  Rudge SBC


Dica:
Quem quiser a sopa ainda mais light, basta dissolver 01 tablete e 1/2 de caldo de galinha em pó 0% de gordura, em 04 xícaras de água fervente e cozinhar o espinafre nesse caldo até ficar macio. Reserve o caldo e pique o espinafre bem fininho. Coloque o espinafre no caldo e volte ao fogo. Dissolva 01 colher de sopa de farinha de trigo em 01 xícara de leite desnatado e adicione ao caldo, mexendo sempre, até engrossar. Junte um pouco de noz moscada ralada e deixe cozinhar em fogo baixo  por mais 05 minutos. 
Sopa light de espinafre
Dá pra variar o cardápio, servindo, ao invéz de sopa, um creme de espinafre para acompanhar um arroz branco, um franguinho assado, um salmão grelhado, etc. Substitui muito bem o creme de milho e até mesmo o purê.
Creme de espinafre
Creme de espinafre
Siga os mesmos passos para a sopa, mas reserve o espinafre para o final. Refogue 1/2 cebola picada e 3 colheres de sopa de manteiga, até que a cebola fique murcha e macia. Acrescente 2 colheres de sopa de farinha de trigo, misture bem, acrescente aos poucos 2 xicaras de leite, misturando sem parar para não empelotar. Por fim, acrescente o espinafre picado, um pouco de queijo parmesão ralado, acerte o sal e a pimenta a gosto e está pronto. Se quiser um creme mais aveludado, troque uma xicara de leite por uma caixinha de creme de leite light.

Um comentário:

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...