Receitas, produtos e informações para diabéticos, com ênfase em Diabetes Tipo 2.
SER DOCE
Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.
5 de mai. de 2013
Bolo de banana sem farinha e sem açúcar
Bolo de banana de novo? Pois é. Mais uma receita de bolo de banana, porque além de ser muito bom é o meu preferido. E esse, além de fácil e rápido, usa poucos ingredientes e é feito no liquidificador.
Achei essa receita no Panelaterapia e já testei: tudibom.
Ingredientes:
- 2 bananas nanicas ( devem estar beeem maduras, quase estragando);
- 1/2 xícara de uvas passas pretas;
- 2 ovos pequenos;
- 1/4 xícara de óleo;
- 1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Modo de preparo: Untar e enfarinhar uma forma de bolo inglês e pré-aquecer o forno em 200oC. Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, que deve ser adicionado à massa por último. Colocar na forma e assar por cerca de 35 minutos.
Lá no Panelaterapia tem várias dicas sobre a receita. Clica lá.
Dicas do D&D:
Prá variar, fiz minhas substituições na receita porque não tinha todos os ingredientes: coloquei passas brancas no lugar das pretas e misturei a aveia com gérmen de trigo, na proporção de metade cada um. Usei uma colher de chá de canela na massa. Também polvilhei o gérmem de trigo na forma, depois de untada.
Como sou preguiçosa, após bater a massa acrescentei o fermento em pó no próprio copo do liquidificador e misturei delicadamente.
Com vocês, o meu bolo de banana sem farinha e, claro, sem açúcar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUE DELÍCIA
ResponderExcluirEba! Vou fazer!
ResponderExcluirvou fazer
ResponderExcluirFiz a receita, usei óleo de coco, não bati a uva, coloquei-as inteiras e tbm castanha do pará trituradas, ficou ótimo.
ResponderExcluir