SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

10 de abr de 2011

Flan de amora diet



Ingredientes:

4 colheres (chá) de gelatina vermelha em pó sem sabor
300g de amoras
2 potes (400g) de iogurte desnatado
4 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó forno e fogão

Modo de Preparo:
Hidrate a gelatina numa tigela refratária com 3 colheres (sopa) de água fria. Em seguida, leve a tigela ao fogo, em banho-maria, por 5 minutos, ou até a gelatina dissolver. Retire do fogo e transfira para o liquidificador. Junte as amoras, o iogurte e o adoçante e bata até ficar homogêneo. Distribua em 4 recipientes e leve à geladeira por 2 horas. No momento de servir, decore com amora e hortelã.

Receita do Terra Culinária - Fonte: Revista Menu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...