#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

21 de dez de 2014

Suco de Lichia

Gosto muitode lichia e de suco também. Como os docinhos não podem se esbaldar nos sucos, aqui em casa é comum limonada, suco de maracujá, água de côco e mate gelado, mas, as vezes, é bom variar. 

Hoje resolvi experimentar suco de lichia com água de coco e achei muito bom. O único senão é que, para o meu paladar, achei muito doce, então pensei que seria melhor adicionar algo cítrico ou mais azedinho. Adicionei um pouquinho de limão e uma folhinha de hortelã. Huuumm!
Segue a receita para 250ml de suco:

06 lichias (somente a polpa)
200ml de água de coco
gelo

Bater no liquidificador e servir gelado. (eu não coei, para que sobrassem as fibras).

Dicas:
É possível adicionar ao suco: limão, maçã verde, gengibre ou hortelã (ou outro ingrediente de sua preferência) para que o sabor fique menos adocicado (doce, já basta meu sangue!).

Outra dica é fazer chá com as cascas da lichia. Na China é muito usado para dor de garganta, como a romã, aqui no Brasil.

Lichiapossui a substância cianidina, que ajuda a queimar as gorduras do corpo, além de ser rica em fibras e água, o que também auxilia na perda de peso. Cada 100 gramas de lichias têm 66 calorias. Esta fruta tem baixa carga glicêmica, o que leva o organismo a liberar menos insulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...