Carregando...

#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

18 de jul de 2010

Bolo de laranja diet

Peguei esta receita no blog Na cozinha da Carina. Aliás, descobri que a Carina é minha conterrânea, lá da terrinha, Piracicaba.

Bolo de laranja diet - foto do blog "Na cozinha da Carina"

Ingredientes: -1 laranja pera com casca (bem lavada)
- ¾ xícara (chá) de óleo vegetal
- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) de adoçante granular
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó 

Calda: - 3 ½ xícara (chá) de suco de laranja
- 3 colheres (sopa) de adoçante culinário
- 2 colheres (sobremesa) de amido de milho
- cravo da índia 

Modo de Preparo:
Pique a laranja (tirar sementes e miolinho branco), bata no liquidificador (com casca e tudo) junto com o óleo, os ovos e o adoçante.  Despeje numa tigela e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento. Coloque numa forma de 25cm de diâmetro, untada, leve ao forno moderado pré-aquecido por 30 minutos.  Deixe amornar e desenforme. Sirva acompanhado de sorvete e geléia dietéticos.     

Calda: Leve ao fogo o suco de laranja com o amido de milho diluído, o adoçante e os cravos, até engrossar. Sirva com o bolo.

Dicas:
Essa receita minha mãe já fazia, mas sem ser diet e sem a calda. Eu fiz essa receita e ficou muito bom, bem fofinho.

Quem quiser, pode substituir 01 xícara de farinha por outra de farinha de trigo integral ou farelo de trigo. e até mesmo quinoa ou aveia. Fibra é sempre fibra, e diabéticos não podem viver sem ela. No meu bolo usei o farelo de trigo.

Um comentário:

  1. Ola querida, essa receita parece otima! Estou comecando agora a cozinhar para diabetes e tenho uma duvida sobre os diferentes tipos de adocante:

    Nesse bolo, posso usar o Linea Sucralose GRANULAR? A consistencia do bolo segura, ou precisa ser um granular com aspartame?

    Obrigada!
    Natasha

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...