#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

29 de mar de 2014

Pudim de Leite Diet

Receita criada por Luiza Nadal / Créditos da foto: Luiza Nadal
Ingredientes
2 ovos inteiros na temperatura ambiente
6 col. (sopa) de leite em pó desnatado
4 col. (sopa) de adoçante culinário
300 ml de leite desnatado
1 col. (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma espuma abundante. Espere a espuma abaixar e coloque em refratários individuais. Leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 40 a 50 minutos.

Se quiser fazer numa forma de pudim de alumínio dobre a receita acima e faça uma calda na própria forma.

Ingredientes da calda
3 col. (sopa) de adoçante culinário
1 col. (chá) de essência de baunilha
1 col. (chá) de água

Modo de fazer
Leve todos os ingredientes ao fogo e espere mudar de cor, observando que o adoçante não fica da cor de caramelo. Acrescente água e misture bem. Coloque o pudim e leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 1 hora e 10 minutos ou mais, dependendo do forno.

SAGU DE CHIA

Dias atrás mamis viu essa dica no programa Bem Estar e inventou de testar a receita. Ficou bom demais. Eu realmente não sabia que a chia se expandia dessa forma em contato com o líquido, formando uma espécie de gel, razão da sensação de saciedade.

A semente de chia é fonte de ômega 3, que ajuda a evitar doenças cardiovasculares, além de ter cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B e zinco. Fora isso, ela tem também fibras e proteínas e auxilia na absorção dos carboidratos.

Aqui em casa já testamos com o suco de uva tinto e com o branco, com suco de maracujá e de abacaxi.

Minha mãe também fez uma versão, misturando o sagu de chia com uma receita de gelatina de uva. Delícia.

A dica é que o suco tem que ser integral, e claro, para nós adocicados, sem açúcar. No caso do maracujá, que fica mais azedo, depois de hidratar, coloque uns sachês de sucralose e pronto. 

Vou postar a receita do Bem Estar e o link do programa, mais duas receitas que peguei na net.

Sagu de chia Bem Estar


- 150ml de Suco de uva integral (sem açúcar) 
- 03 colheres de sopa de Sementes de chia

Modo de preparo: 
Deixe a chia hidratando no suco de uva integral por 3 horas a 4 horas na geladeira. As fibras da chia com o suco formam uma espécie de gelatina, e fica muito parecido com sagu.


DICAS:

- Fica ótimo misturado com umas colheres de iogurte grego sem açúcar, iogurte desnatado e até creme de leite light.
- Dá para adicionar raspas de laranja ou limão, raspas de gengibre, cravo ou canela, dependendo do gosto do freguês.
- Pode ser feito um creme com leite de côco light, 02 colheres rasas de amido de milho, 02 gotas de essência de baunilha. Mexer no fogo baixo até engrossar e servir sobre o sagu.

Outras receitas do sagu de chia:

Ingredientes para o sagu 
5 colheres de sopa de chia – 100 gr
2 ½ xícaras de suco de uva natural – 500 ml
1 unidade de raspa de laranja
2 colheres de sopa de água
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
½ colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo: misture tudo e leve a geladeira por aproximadamente 06 horas. 

O modo de preparo é sempre o mesmo: misture tudo e deixe na geladeira por algumas horas para hidratar.
 



Diabetes e a Páscoa - Conversando com o Pediatra

Leia a matéria no Blog Conversando com o Pediatra, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e saiba como proceder com seu filho docinho durante a Páscoa. 



E a Páscoa, mais uma vez... ai, ai.

Gente adocicada, confesso que nunca vi tanto ovo de páscoa diet na minha vida. Quisera poder comer um de cada e me lambuzar feito criança. Mas... como a Tia Betis não é muito chegada em doces, mesmo os diets, podemos escolher um (ou dois, quem sabe), entre dezenas de marcas e até recheios, e comer bem devagarinho, com bastante parcimônia (ai,ai!). 

Já provei todos, com exceção do Taek, Amor aos Pedaços, Ofner, Cau Chocolate, Beauty'in, Chocolife, Tchocolath e Casa Santa Luzia.

Meus preferidos: Kopenhagen, Cacau Show, Cacau Brasil, Linea. O Laciella experimentei ontem. A fábrica é de Capivari. Gostoso.

LACIELLA - Ovo chocolate ao leite Zero Açúcar (recheado com 04 bombons)- 250g


KOPENHAGEN - Língua de Gato ao leite, recheado com língua de gato Diet - 300g - Selo Anad 

LACTA - Ovo Ao Leite Diet - 225g


CACAU SHOW - Trufado 400g e Ao Leite Diet 180g

 

TAEQ (exclusividade Pão de Açúcar e Extra) - Ao leite Diet 180g (Com 26% menos calorias, sem adição de açúcar e 21% menos gordura que o chocolate normal, é feito a partir do puro chocolate ao leite, sem adição de qualquer outro tipo de gordura. Também estão presentes na composição a inulina, com alto teor de fibras; o colágeno, importante fonte de proteína; e os flavonóides, poderosos anti-oxidantes)


NESTLÉ - Classic ao leite Diet - 240g  e  Classi Zero 50% Cacau - 200g


AMOR AOS PEDAÇOS - Ao leite, sem açúcar, recheado com pingos de chocolate ao leite diet - 200g

OFNER - Ao leite, sem açúcar, Recheado com bombons ao leite, Avelã, Caju e Nozes - 400g - Selo Anad.


CAU CHOCOLATE - sem açúcar, amargo, sem lactose ou ao leite - 100g


BEAUTY'IN - Chocobeauty 0% Açúcar - 190g (chocolate ao leite recheado com 24 gramas de Beautycandy Sabor Morango, o ovo é livre de glúten, mas tem fibras e colágeno em sua formulação. Não têm conservantes e proporciona saciedade ao organismo, além de ser uma importante fonte de energia. O Chocobeauty tem em sua formulação 26% de cacau e possui uma substância chamada feniletilamina (responsável por liberar endorfina, o hormônio do prazer).



TCHOCOLATH - Linha Diet: ao leite ZERO AÇUCAR aberto com coelhinhos (250g) e amargo ZERO AÇÚCAR/ZERO LACTOSE aberto com coelhinhos e Caixa longuinha com ovos Diet sortidos – Gianduia, pistache, nozes, cajú (6 e 12 u)


GAROTO - Ao leite com avelãs, recheado com mini talentos, diet - 240g


OLVEBRA - Chocosoy - com chocolate à base de soja. Sem adição de açúcar, sem lactose e sem glúten. Recheado com Choco Soy Pops Zero - 200g


LINEA SUCRALOSE - Ao leite e Branco.  As duas delícias possuem colágeno e alto teor de fibras, além de excelente textura e cremosidade. Cada ovo pesa 180 gramas e vem com três bombons nos sabores (ao leite, dark e branco) - 180g


GOLD NUTRITION - Zero Açúcar - Branco e Ao leite - 450g
 

CASA SANTA LUZIA - Ao leite Diet 100% Belga - 220g



CHOCOLIFE 
Beauty Care 160g - O ovo de Páscoa da linha Beauty Care da Chocolife é uma revolução no cuidado da pele. O produto é formulado com 40% de cacau, que reduz manchas e atua como fator de proteção solar contra os raios UV, colágeno Verisol com peptídeos (que estimulam a produção de colágeno), luteína FloraGLO (que auxilia na firmeza e redução de manchas), vitamina C (fundamental na síntese do colágeno e elastina) e fonte de fibras prebióticas (pois um ótimo intestino é fator importante para uma pele bonita). Estes ingredientes foram cuidadosamente escolhidos pela equipe da Chocolife por atuar conjuntamente na beleza da pele, com resultados cientificamente comprovados. O produto é indicado também para diabéticos, intolerantes à lactose e celíacos. 

Sua linha de ovos de Páscoa traz as mesmas características de seus chocolates funcionais. As versões 50 % Cacau e 70% Cacau, ambos com 160 gramas, são ricos em flavonoides, por isso apresentam perfil super antioxidante, tem redução de calorias e gorduras, não tem adição de açúcar, glúten, lactose ou gorduras trans. 

Ainda traz uma versão Ao Leite com colágeno, com zero de açúcar, glúten, gorduras trans, porém tem um sabor mais adocicado.



CACAU BRASIL  Ovo de Chocolate ao Leite Zero Acúcar - 300g e Caixa de bombons de chocolate ao leite com recheio de chocolate e com recheio de leite condensado - 120g



GENEVY SOY - Chocofitness Zero Açúcar, Zero Lactose, Zero Glúten, Zero Proteína do Leite - Chia, Goji Barry e Ao Leite com 54% de cacau e Puro Cacau com 72% de Cacau - 200g

 



Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...