#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

26 de fev de 2014

Torta integral de milho verde

Receita e foto do Terra Culinária
Ingredientes
3 espigas de milho verde (680 gramas)
1 cebola pequena
1/2 maço de agrião
4 colheres (de sopa) de azeite de oliva
3 xícaras de leite integral
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de queijo de minas curado ralado
1 colher (de chá) de sal

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Em seguida, lave as espigas de milho, corte os grãos com uma faca rente ao sabugo e reserve. Na sequência, rale a cebola e lave o agrião, separando as folhas e os talos mais macios para picá-los finamente. Coloque em uma panela duas colheres de azeite de oliva, a cebola e o milho. Leve a mistura ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, durante 20 minutos ou até o milho ficar macio. Depois, adicione o agrião e a metade do sal, refogue por mais um minuto e retire do fogo.

Modo de preparo da massa

Bata por três minutos no liquidificador o restante do azeite de oliva, o leite e os ovos. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o restante do sal e bata a mistura até a massa ficar homogênea. Logo depois, unte uma assadeira (22x13cm) com azeite de oliva e forre o fundo com metade da massa. Distribua o recheio de milho, cubra com a massa restante e salpique o queijo. Leve ao forno por 25 minutos ou até a massa dourar. Para finalizar, retire a forma do forno e corte. Sirva quente ou frio.

Beauty Yogurt - Vigor

O Beauty Yogurt, é uma parceria entre a Vigor e a Beauty'in (empresa de aliméticos = cosméticos ingeríveis), lançado no final de 2013. 

Até a semana passada, quando comprei para experimentar,  ainda não tinha visto o produto nos mercados.

Segundo informações dos fabricantes,  deve ser o primeiro “iogurte de beleza” do mercado brasileiro, com formulação 0% de gordura e colágeno hidrolisado na composição, ingrediente que proporciona firmeza e elasticidade à pele.

São três sabores, todos adoçados com stévia: morango, natural e natural com castanha-do-pará e chia, este último, fonte de fibras e antioxidantes, vendidos em potinhos de 100g (paguei R$ 1,99 cada um).


 Minha opinião: não achei graça. Não gostei da consistência, nem do sabor. Muito líquido e de "gosto aguado". Mas... gosto é gosto e não custa experimentar. Ao menos, é mais uma opção para um lanchinho rápido. 

22 de fev de 2014

Novo medicamento no mercado

E lá vem o Forxiga ou Xigduo (qualquer dos dois nomes são feios e assustam, kkk), em breve em uma drogaria perto de você. 

Mas... atenção docinhos: somente os diabéticos do tipo 2 poderão usá-lo e sempre, não se esqueça, sob prescrição médica. 

Por favor, pessoas "não adocicadas", não façam uso do remédio sem prescrição médica e, principalmente, se não forem diabéticos. Não é um medicamento para perder peso, mas um medicamento a mais para auxiliar no controle do diabetes e melhorar a qualidade de vida dos docinhos. 

O vídeo exibido no canal Isto é do Terra, menciona que o medicamento estará disponível para venda nas farmácias brasileiras, em dois ou três meses. Porém, o preço não será nada "doce", ao contrário.

E antes de nos entusiasmarmos com a notícia, necessário verificar com os médicos se esse medicamento será bom ou não para o tratamento individual, uma vez que cada um nós tem características metabólicas diferentes. 

No mais, uma boa notícia aos adocicados de plantão.


Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...