#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

26 de fev de 2014

Torta integral de milho verde

Receita e foto do Terra Culinária
Ingredientes
3 espigas de milho verde (680 gramas)
1 cebola pequena
1/2 maço de agrião
4 colheres (de sopa) de azeite de oliva
3 xícaras de leite integral
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de queijo de minas curado ralado
1 colher (de chá) de sal

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Em seguida, lave as espigas de milho, corte os grãos com uma faca rente ao sabugo e reserve. Na sequência, rale a cebola e lave o agrião, separando as folhas e os talos mais macios para picá-los finamente. Coloque em uma panela duas colheres de azeite de oliva, a cebola e o milho. Leve a mistura ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, durante 20 minutos ou até o milho ficar macio. Depois, adicione o agrião e a metade do sal, refogue por mais um minuto e retire do fogo.

Modo de preparo da massa

Bata por três minutos no liquidificador o restante do azeite de oliva, o leite e os ovos. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o restante do sal e bata a mistura até a massa ficar homogênea. Logo depois, unte uma assadeira (22x13cm) com azeite de oliva e forre o fundo com metade da massa. Distribua o recheio de milho, cubra com a massa restante e salpique o queijo. Leve ao forno por 25 minutos ou até a massa dourar. Para finalizar, retire a forma do forno e corte. Sirva quente ou frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...