SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

7 de jan. de 2014

O QUIABO TÁ VIRADO NO GIRAIA!

Assunto de extrema importância, que vem sendo discutido exaustivamente desde que, em novembro/2013, o programa "Caldeirão do Huck", apresentou essa pesquisa, feita por estudantes do ensino médio. 

"Parabéns ao Programa Caldeirão do Hulk (Nov/2013) por divulgar uma incrível descoberta de 3 jovens...
Corte as pontas e o fundo de 2 quiabos, coloque em um copo com água e deixe dormir, no outro dia retire os quiabos e tome a água...Diabete vai sumir e suas injeções nunca mais...Tudo foi Deus...Quem criou.
Testado em seres humanos, os resultados, segundo o Caldeirão, foram, assim, milagrosos! Uma voluntária disse que a glicemia baixou de 300 (!) para 150. Outro, que caiu de 195 para 94 – e ainda disse que a água de quiabo “fez o papel da insulina, e muito bem feito!”. Compartilhe, com certeza ajudará a muitos" !!!!!!!!!

Certamente você já ouviu falar sobre a milagrosa água de quiabo. Eu, pelo menos, recebo diariamente, pelo Face ou por email, mensagens de amigos indicando a solução para o meu sangue adocicado. E, diariamente, tento explicar, a todos, que o Diabetes não tem cura (AINDA!) e que os docinhos não podem deixar o tratamento médico de lado por uma água, no mínimo, cheia de baba.

O quiabo é um alimento que tem baixo índice glicêmico e pode ser consumido à vontade por portadores de diabetes. Suas propriedades nutracêuticas demonstram que ele pode auxiliar na redução da glicemia. Ponto. Isso não significa que é a cura para o Diabetes.

Vejo que muitos docinhos têm trocado os antiglicemiantes orais e até a insulina pelo quiabo, em razão dos inúmeros compartilhamentos dessa informação, que está incutindo na cabeça de uns e outros que o uso contínuo da baba giraia pode controlar ou curar a doença.

Eu, como muitos outros diabéticos, através de nossos blogs e com apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes e diversas outras organizações, estamos tentando combater a disseminação dessa informação. Por isso tenho pedido aos amigos que me enviam essa postagem, que, por favor, me ajudem a combatê-la.
Lembre-se: não existe comprovação científica do que está sendo dito. Os docinhos que estão utilizando a baba estão colocando sua vida em risco.

Meu amado amigo adocicado, por favor, não caia na esparrela do quiabo virado no Giraia! Continue seu tratamento, controle a alimentação e faça exercícios. Só isso continuará nos mantendo vivos e saudáveis para, quem sabe, num futuro próximo, vermos a notícia sobre a cura do Diabetes, ainda que descubram ser a água do quiabo. 

Acessem o link da SBD e vejam o posicionamento oficial sobre o assunto QUIABO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...