#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

31 de out de 2013

Dia 17 de novembro - Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata


E eis que ele chegou: #NOVEMBROAZUL PELO #DIABETES


Nós, os adocicados, e nossos amigos e familiares, temos nossos guarda-roupas e gavetas transbordando de peças azuis, pois passamos o ano "vestindo azul" toda sexta-feira na tentativa de chamar a atenção das outras pessoas, não para nós, mas para algo maior, que é o "nosso" #NOVEMBROAZUL.

Muitas pessoas devem pensar que esse povo azulado deve fazer parte de alguma seita; fizeram promessa; estão vestidos para um ritual ou, quem sabe, são todos fãs do Roberto Carlos.  

Nossos colegas de trabalho não aguentam mais tantas fotos e estão pensando em pedir folga na tal sexta-feira por não terem roupa azul diferente para toda #sextazul. Já pensou, repetir a mesma roupa toda sexta? Queima o filme de qualquer um.

E quando se aproxima a razão de tantas sextas azuis, lá vamos nós pensar azul, pintar azul, vestir azul, e, claro,  iluminar o mundo de azul, para mostrar  que a situação do #Diabetes já não está só vermelha do sangue de nossos dedos, mas está ficando negra, com o aumento das mortes em decorrência de suas complicações, com o aparecimento de novos casos a cada segundo; e que a falta de conhecimento, de educação sobre a doença é a sua principal causa. 


E aí, quando estamos prontos para dizer ao mundo que não queremos mais gente adocicada, que nenhum de nós é feliz por termos calda de açúcar nas veias e que é possível nos unirmos para impedir essa PANDEMIA AÇUCARADA, outros grupos, talvez mais fortes, mas não tão unidos como os nossos, como um "tsunami' (eles dizem que o Brasil será atingido por uma onda azul) tomam de assalto o nosso #novembroazul, e, passam a chamá-lo de seu. 

Posso ter sangue doce, mas não tenho sangue de barata. E não, não sou contra campanhas de conscientização para outras doenças que não o diabetes. Fosse assim, não teria vestido rosa e não teria participado da campanha OUTUBROROSA contra o câncer de mama; não defenderia a campanha contra o tabagismo; nem me chocaria com os abusos contra animais. Da mesma forma, sou a favor da campanha do câncer de próstata, e certamente, darei meu apoio incondicional a ela.

O que não posso aceitar é o fato de ignorarem completamente o "nosso" #NOVEMBROAZUL PELO #DIABETES, e ainda utilizar as mesmas ações, inclusive iluminando monumentos de azul, o que a campanha criada para o Diabetes vem fazendo há anos.

Como bem disse uma amiga blogueira, a jornalista Luciana Oncken, do blog Viver com Diabetes, "novembro pode ser de todos, mas cada um com sua comunicação"!

Com todo o respeito, deixem o nosso #NOVEMBROAZUL e façam o seu novembro verde, amarelo, e até roxo de bolinhas brancas, mas o azul, esse é nosso e ninguém tasca, eu vi primeiro.


Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...