#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

14 de set de 2012

GLACÊ DIET

Dá para fazer glacê para bolos sem açúcar? Claro que sim! A Cozinha Tal e Qual desenvolveu uma técnica especial para isso! Anote aí a receita: 

Misture ¾ de xícara (chá) de leite em pó desnatado e 1 colher (sopa) de Tal e Qual (2 g). Adicione 6 colheres (sopa) de suco de laranja (72 g) aos poucos até obter o ponto desejado (mais grosso ou mais fluido). Pronto! Você já tem um glacê diet! Lembre-se apenas que ele endurece aos poucos. 

Semana Especial Bolos no Clube de Receitas Tal e Qual

Como dar volume a um bolo diet

Dicas do Clube de Receitas Tal e Qual:
Todos sabem que o açúcar tem como função adoçar um bolo. Mas você sabia que ele dá volume para a massa também? O adoçante não dá ao bolo o “corpo” que o açúcar dá. Por isso, temos algumas dicas para fazer seu bolo crescer:

- Evite receitas em que todos os ingredientes são batidos no liquidificador e prefira preparações com claras em neve. Outra dica é sempre começar a receita batendo bem os ovos, até eles ficarem bem volumosos.

- Utilize formas menores. Dois ou três centímetros a menos já darão um resultado muito melhor!

- Para um bolo mais úmido e com mais volume, você pode acrescentar à massa uma xícara de ricota fresca passada pela peneira.

- Você pode também aumentar um pouquinho a quantidade de fermento químico. Aliás, atenção para o fermento químico! Ele pode ser o segredo para o seu bolo não embatumar. 


Se quiser outras dicas e receitas, clique no Clube de Receitas Tal e Qual.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...