#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

19 de ago de 2012

Pão integral para máquina de pão

Desde que achei essa receita na net, há quase dois meses não compro pão de forma integral. Como em casa temos uma máquina de pão, comprei todos os ingredientes e agora tenho certeza que o pão é feito com adoçante e grãos integrais de verdade.
Para quem tem a máquina é uma ótima e deliciosa opção.

Aí vai a receita:

Ingredientes:
1 xícara + 1/3 de água (xícara = 240ml)
3 colheres (sopa) de adoçante culinário (açúcar para quem pode)
1 colher (sopa) de sal
3 colheres (sopa) de óleo (milho, soja, canola, girassol, azeite, etc. à sua escolha)
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinhas ou cereais integrais à sua escolha: farinha de aveia ou aveia em flocos, quinua, amaranto, gérmem de trigo, farinha de soja, farinha de centeio, farinha de linhaça, chia, etc. (misture na mesma xícara no máximo dois ingredientes diferentes)
02 colheres (chá) de fermento seco
01 pacote de melhorador de pão

Modo de preparar:
Na forma da máquina, coloque os ingredientes na ordem em que aparecem na receita. Ao colocar o fermento, faça um buraco (não muito fundo) na farinha, ponha o fermento e cubra-o novamente com farinha, para que não tenha contato com o líquido, antes da hora. Escolha a opção de massa com farinha integral, tamanho grande e cor média. Na minha máquina essa opção leva 3h40 para preparar o pão, entre misturar, sovar, crescer e assar. Outra dica: depois de uns 30 ou 40 minutos, quando a máquina vai misturar a massa pela última vez, acrescente uma mistura de sementes ou grãos (03 colheres de sopa de linhaça, gergelim, flocos de centeio, flocos de trigo, flocos de aveia, semente de girassol, semente de abóbora, pedacinhos de castanha do pará, etc). A máquina aqui de casa aciona um bip antes de iniciar essa última etapa e é aí que coloco essa mistura).

Testem, fica perfeito. Esse é o que fiz ontem a noite.

Diabetes&Deleites
Diabetes&Deleites
Diabetes&Deleites



Smoothie Jasmine

Para os docinhos que, como eu, gostam de novidade, aqui vai mais uma:
A Jasmine acaba de lançar os smoothies sem adição de açúcar em 3 sabores: Maçã e Banana, Maçã e Uva, Maçã, Framboesa e Uva.


Purê de fruta pura, sem conservantes e sem adição de açúcar ou aditivos químicos, em uma prática embalagem de 90 gramas que pode ser levada a qualquer lugar. Rico em vitamina C, é ideal para o lanche da manhã, da tarde, antes da academia ou para ser levado na lancheira das crianças, uma porção de Smoothie Jasmine supre a necessidade de uma das três porções diárias de frutas e verduras recomendadas pela OMS. 

Eu experimentei o de maçã e uva e o de maçã, framboesa e uva. Estranhei um pouco a textura, por tratar-se mesmo de um purê de frutas, mas o sabor é bom. Só achei o preço um tanto salgado, porque no Paguemenos, supermercado aqui da cidade, paguei R$ 3,79 cada um. Não sei se compraria sempre, mas é uma ótima opção para o lanche, principalmente para aqueles que não comem tanta fruta.

Quer saber mais sobre o arroz?

Veja nesta matéria, os diferentes tipos de arroz, suas propriedades e em quais receitas são usados.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...