#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

12 de fev de 2012

Próximas postagens...

Na próxima semana vou postar algumas receitas com quinoa e falar um pouco mais sobre esse super grão!

Manjar de coco com calda de morango diet


Manjar de coco com calda de morango diet

Suavipan (retirado do site da Suavipan)
Ingredientes
600 ml leite desnatado
200 ml leite de coco light
2 folhas de gelatina sem sabor branca
200 ml água quente para dissolver a gelatina
1 colher (sopa) adoçante a base de aspartame para o manjar
200 g morango picado
1 colher (sopa) adoçante a base de sacarina para a calda

Preparação
Coloque na batedeira o leite desnatado, o leite de coco light , a gelatina previamente dissolvida e fria e o adoçante.

Bata bem.
Unte uma forma redonda com água, coloque o manjar e leve ao frigorífico para endurecer.
Numa panela coloque os morangos picados, o adoçante e deixe cozinhar até formar uma calda.
Desenforme o manjar num prato e sirva com a calda de morangos.

Torta de Chocolate com café diet


Torta de chocolate com café diet

Suavipan (retirada do site da Suavipan)
Ingredientes
massa:
12 torradas integrais moídas
1 colher (sopa) margarina light
3 colheres (sopa) sumo de maçã
creme:
1 pacote de pudim sabor chocolate diet
2 colheres (chá) café solúvel
1 chávena (chá) leite desnatado
200g requeijão light
1 colher (sopa) chocolate em pó diet
raspas de limão
Preparação
Misture todos os ingredientes da massa até que fique homogénea.

Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda com a massa, leve ao forno médio, pré-aquecido (180º) e reserve.
Junte o pó para pudim com o café solúvel, dissolva no leite e leve ao lume para engrossar, mexendo sempre.
Bata na batedeira o requeijão, o chocolate em pó e as raspas de limão.
Acrescente aos poucos o pudim e o café dissolvidos, até formar um creme.
Despeje a mistura sobre a massa e leve para gelar.

Produtos Suavipan Zero Adição de Açúcar

A Suavipan foi fundada na cidade de São Paulo em 1998 e, desde então, se empenha em desenvolver e fabricar os melhores e mais saudáveis alimentos em sua categoria. Para isso, trabalha com as mais seletas matérias-primas. 

Possuem duas distintas linhas de produtos, ambas comercializadas por todo o Brasil. A linha “Light – Zero Adição de Açúcar” é a mais antiga, sendo composta por deliciosos Bolos (250g), Bolinhos (40g), Rosquinhas (35g) e Panetones, ideal para diabéticos por não conter adição de açúcar, e, também para todas as pessoas que se preocupam com a boa forma física, uma vez que possuem baixa caloria.




Dolce Auguri e Pró Dia - produtos dietéticos em São Paulo

Para os que são da cidade de São Paulo, e ainda não conhecem, apresento dois locais onde os docinhos podem se abastecer, seja com a compra de medicamentos e insumos, seja apenas com produtos diet ou deliciosas guloseimas sem açúcar. 
A doceria "DOLCE AUGURI" é uma loja especializada em doces dietéticos e com baixas calorias. Nasceu em razão de um dos proprietários da antiga Doceria René, lá da Lapa, ter sido diagnosticado com o Diabetes Tipo 1. A partir daí, passaram a lança produtos direcionados aos diabéticos e pessoas que preferem uma alimentação mais equilibrada. Inciaram com o panetone light e hoje são dezenas de produtos, entre doces, bolos e tortas, inclusive, delicados muffins de cenoura e chocolate.

 

A Dolce Auguri está localizada no bairro da Lapa, em São Paulo, na Rua Dinieper, 308 - Vila Ipojuca - Telefones: (11) 3834 - 4360 / 3831 - 7371 / 3644 - 6379 


Já a Pró-dia, também localizada no bairro da Lapa, fica na Rua Pio XI, 55 - Alto da Lapa - Telefones (11) 3644-5500.

A Pró-dia - Soluções para Diabéticos - loja e farmácia, além de produtos dietéticos, vende todo tipo de insumo e medicamento para diabéticos, desde glicosímetros até canetas para aplicação de insulina, cosméticos e outros. 

2012!


Mesmo com muito atraso, quero desejar a todos um feliz ano novo e agradecer o carinho daqueles que estão sempre por aqui, me incentivando a não desistir.
O blog ficou meio abandonado neste começo de ano, não por descaso, mas por pura falta de tempo. Problemas pessoais, inclusive com o controle glicêmico me afastaram um pouco das atividades normais e até das coisas que mais gosto, sendo uma delas, os meus blogs.

Ando um  tantinho descontrolada com o meu controle e acabei engordando 6 quilos nesse último ano. Confesso que ainda não me encorajei a iniciar meus exercícios físicos e minha dieta já não está assim tão equilibrada. Ao menos, depois de um ano fugindo do endócrino, em dezembro fiz meus exames e voltei. Notícia boa é que apesar dos quilos a mais (que valeram um super puxão de orelha), minha glicada estava em 5,4%, ainda que minha glicemia de jejum, maior que 130, resultou na troca da metformina, e agora passei a tomar o Glifage XR 1g. Também passei a usar sinvastatina, claro, porque o colesterol não ajudou.

O que está pegando mesmo é a depressãozinha. Percebi que os remédios já não surtem efeito, pois ando muito mais irritada. Coisa que logo vai passar, porque criei coragem e fui reclamar com o médico. A medicação será alterada e logo, logo, tudo está normal. 

De resto, vamos seguindo em frente, com fé em Deus e pé na estrada sinuosa da vida. Aliás, sem atribulações, qual a graça? Beijos doces no coração.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...