#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

5 de abr de 2012

OVO DE PÁSCOA DIET

Ainda dá tempo de fazer. Quem se atreve?


(Receita do site da ANAD)
INGREDIENTES:
500G DE CHOCOLATE DIET
1 COLHER (CAFÉ) DE CANELA EM PÓ (OPCIONAL)
1 FÔRMA PARA OVO DE PÁSCOA DE 350G.

MODO DE PREPARO:

  1. CORTE O CHOCOLATE EM PEDAÇOS PEQUENOS E COLOQUE-OS EM UM REFRATÁRIO.
  2. LEVE AO FOGO EM BANHO-MARIA COM A ÁGUA EM TEMPERATURA ENTRE 45 A 50 ºC (A TEMPERATURA DA ÁGUA DEVE SER SUPORTÁVEL AO CONTATO DAS MÃOS). SEM PARAR DE MEXER, DEIXE NO FOGO ATÉ O CHOCOLATE DERRETER. ACRESCENTE A CANELA E MEXA BEM.
  3. TRANSFIRA PARA OUTRO REFRÁTARIO E MISTURE BEM ATÉ ESFRIAR POR COMPLETO (28ºC). COM O AUXÍLIO DE UMA COLHER PASSE UMA CAMADA FINA DE CHOCOLATE NA FÔRMA DO OVO. LEVE À GELADEIRA ATÉ SECAR.
  4. RETIRE E FAÇA OUTRA CAMADA DE CHOCOLATE E LEVE NOVAMENTE À GELADEIRA ATÉ O CHOCOLATE SOLTAR DA FÔRMA (COLOQUE-O SOBRE UMA BASE FORRADA COM PAPEL, POIS ELA SERVIRÁ COMO APOIO QUANDO O CHOCOLATE SE DESPRENDER DA FÔRMA. ACOMODE-O O SOBRE A BASE COM A PARTE OCA VOLTADA PARA BAIXO).
  5. RETIRE DA GELADEIRA, DESENFORME E PASSE UMA CAMADA DE CHOCOLATE DERRETIDO SOBRE AS METADES.
  6. RISQUE A SUPERFÍCIE COM O AUXÍLIO DE UM GARFO.
  7. COM O RESTANTE DO CHOCOLATE, MODELE BOMBONS. EMBRULHE OS OVOS E OS BOMBONS EM PAPEL CHUMBO (PRÓPRIO PARA CHOCOLATES).

Um comentário:

  1. minha avó é diabetica e nao queriamos que ela ficasse sem um ovo de pascoa entao decidimos pesquisar sobre como fazer um e adorei a receita !!!

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...