SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

12 de fev. de 2012

2012!


Mesmo com muito atraso, quero desejar a todos um feliz ano novo e agradecer o carinho daqueles que estão sempre por aqui, me incentivando a não desistir.
O blog ficou meio abandonado neste começo de ano, não por descaso, mas por pura falta de tempo. Problemas pessoais, inclusive com o controle glicêmico me afastaram um pouco das atividades normais e até das coisas que mais gosto, sendo uma delas, os meus blogs.

Ando um  tantinho descontrolada com o meu controle e acabei engordando 6 quilos nesse último ano. Confesso que ainda não me encorajei a iniciar meus exercícios físicos e minha dieta já não está assim tão equilibrada. Ao menos, depois de um ano fugindo do endócrino, em dezembro fiz meus exames e voltei. Notícia boa é que apesar dos quilos a mais (que valeram um super puxão de orelha), minha glicada estava em 5,4%, ainda que minha glicemia de jejum, maior que 130, resultou na troca da metformina, e agora passei a tomar o Glifage XR 1g. Também passei a usar sinvastatina, claro, porque o colesterol não ajudou.

O que está pegando mesmo é a depressãozinha. Percebi que os remédios já não surtem efeito, pois ando muito mais irritada. Coisa que logo vai passar, porque criei coragem e fui reclamar com o médico. A medicação será alterada e logo, logo, tudo está normal. 

De resto, vamos seguindo em frente, com fé em Deus e pé na estrada sinuosa da vida. Aliás, sem atribulações, qual a graça? Beijos doces no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...