#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

5 de mai de 2011

"Popeye engravatado", vulgo, gravatinha (farfalle) com espinafre

Para comedores compulsivos de macarrão é um grande problema ser "adocicado", porque, em razão da contagem de carboidratos, é necessário restringir a comilança.

Adoro a macarronada da mama e antes já era desesperada pela macarronada da nona. Então, para me alegrar, mamis preparou um gravatinha esperto essa semana, que apelidei de "Popeye engravatado". Estava tão bom que resolvi compartilhar com vocês.

Prá quem não conhece o macarrão gravatinha, ele também é conhecido pelo nome mais chique: farfalle.

Ingredientes:
01 pacote de macarrão gravatinha ou farfalle integral
molho de tomate
500g de carne moída magra
01 maço ou mais de espinafre, lavada e picado bem fininho

Modo de Preparo:
Faça o molho de macarrão do jeito que está acostumado. Para quem não quer perder tempo preparando o molho, use um molho pronto. Uma boa idéia para quem não quer ou não sabe preparar um bom molho de tomate, e, para nós docinhos, é o molho de tomate da Fugini, sem açúcar, sem sal e sem gordura. Você tempera como quiser.
Mas, voltemos para a receita. 
Com o molho quase pronto, refogue a carne moída, com cebola e alho e quando estiver cozida, coloque no molho. À parte, frite cebola e alho em duas colheres de azeite e antes, de dourarem, coloque o espinafre picado. Refogue no azeite só para dar uma murchada e coloque no molho. Corrija o tempero a seu gosto e voilá, deleite-se com o popeye engravatado.

É muito comum as pessoas utilizarem o espinafre com o molho branco, mas garanto que esse ficou muito bom. Tão bom que não sobrou prá sair na foto. Sorry!

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...