SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

10 de abr. de 2011

Molhos para saladas

Como já mencionei, nunca fui fã dos verdinhos. Hoje, só como verdura porque sou diabética e preciso das ditas fibras. Então, para quem, como eu, tem um certo "q" com as verdinhas, nada melhor do que acompanhá-las por esses molhinhos. As receitas foram copiadas do site da ADJ.


Molho de iogurte
Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado
1 colher (chá) de orégano
Sal a gosto
½ copo de vinagre

Preparo:
Coloque o iogurte em uma vasilha e acrescente o orégano, o sal e o vinagre. Misture bem todos os ingredientes, e sirva o molho gelado.

Molho de Mostarda
Ingredientes
½ cebola
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de vinagre
Sal a gosto



Preparo
Pique a cebola e acrescente, a mostarda, a salsa, o vinagre, e o sal. Misture bem todos os ingredientes e sirva o molho gelado.


Molho Vermelho
Ingredientes
2 colheres (sopa) de catchup
½ copo de suco de limão
½ cebola
Sal a gosto



Preparo
Pique a cebola e reserve. Misture bem os outros ingredientes. Acrescente a mistura à cebola e sirva o molho gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...