#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

31 de mar de 2011

Bavaroise de iogurte com laranja

Receita do Terra Culinária dessa manhã. Se é boa não sei, mas promete. A única substituição foi quanto ao adoçante e ao iogurte desnatado.

(Fonte: Revista Água na Boca)

Imagem retirada do site Terra Culinária
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó para culinária
6 laranjas 
1/2 litro de iogurte natural desnatado
10 folhas de gelatina incolor 
3 limões grandes



Preparo:

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para decorar, e a casca de 4 laranjas para a calda. Esprema as laranjas e os limões separadamente. Em uma panela, coloque o adoçante, as cascas e o suco de laranja e cozinhe por 3-4 minutos. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Em seguida, coe para iliminar as cascas. Coloque a gelatina para amolecer em água fria. Em seguida, esprema-a e coloque para derreter por 1 minuto em uma panela pequena com o suco de limão. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Quando a gelatina estiver fria, misture-a em uma tigela com o iogurte e a calda de laranja. Em seguida, despeje a mistura em uma fôrma com furo no meio, com capacidade para 700 ml e coloque na geladeira por 4 horas, ou até ficar firme. Desenforme a bavaroise em um prato e decore com as cascas de laranja e limão reservadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...