#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

6 de fev de 2011

SAÚDE NÃO TEM PREÇO

Ampliando o programa AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR, na última quinta-feira, 03/02/11, o governo federal anunciou a distribuição gratuita de medicamentos para diabetes e hipertensão.

A partir do próximo dia 14/02, as farmácias e drogarias conveniadas ao programa, estarão fornecendo, gratuitamente, os medicamentos para essas doenças. 

Para os diabéticos, cerca de 7,5 milhões de brasileiros, não poderia haver notícia melhor. Ainda que os remédios já fossem encontrados nessas farmácias, com 90% de desconto, é muito melhor saber que, a partir de agora, ninguém  precisará interromper o tratamento por falta de remédios nas unidades do SUS.

A novidade do programa é que, todos, sejam pacientes da rede pública ou de convênios particulares, terão direito ao medicamento gratuito. Basta apresentar a prescrição médica e o documento de identidade.

Logicamente, os medicamentos mais caros não estarão disponíveis, mas as ações judiciais, cada dia mais utilizadas, estão aí para solucionar o problema.

Os medicamentos disponíveis para diabetes são: glibenclamida 5mg, cloridrato de metformina 500 e 850mg, insulina NPH e insulina regular, sejam genéricos ou não, desde que de fabricação nacional.

Para saber se a farmácia é conveniada, é só observar o selo "Aqui tem farmácia popular".



Para saber quais farmácias e drogarias privadas integram o programa no seu estado, clique aqui.
Endereço das farmácias próprias do programa, aqui.

Um comentário:

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...