#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

26 de fev de 2010

Produtos Flormel


 Flormel - "Linha de produtos nutritivos, saborosos e sem adição de açúcar, que oferecem um diferencial único no mercado: o de preservar o verdadeiro e natural sabor de seus ingredientes".

Produtos diet tudo de bom e com o selo da ANAD. No site é possível conferir os produtos e os distribuidores, mas tem muita loja virtual que vendendo esses produtos.


Acredito serem os únicos fabricantes de creme de avelã com cacau (nutella) diet.

21 de fev de 2010

Farofa de soja pronta

Churrasco sem farofa não dá. Arroz e feijão sem uma farinha ou farofinha, também não dá. Ótimo substituto para as farinhas e farofas prontas. 100% soja, não contém glúten e com redução de 50% no teor de sódio: FAROFA PRONTA DE SOJA GOOD SOY LIGHT - nos sabores Suave e Picante.
Aprovadíssima!


Tem também a farofa de soja da Yoki. A diferença é que não é totalmente feita com proteína de soja, e sim, uma mistura da farofa comum acrescida de proteína de soja. É boa também, mas eu prefiro a da Good Soy.

Mais barras de cereais e frutas

Para quem não conhece, essas barras da Banana Brasil - Cauí  são, em sua maioria, à base de banana. Além da tradicional banana passa tem muita coisa boa, tudo sem adição de açúcar, ou melhor, somente com o açúcar da fruta e os demais ingredientes apropriados para uma dieta saudável e indicada para diabéticos. E no site tem receitas com os produtos. Deleite-se com moderação.

Linha Supino Light
As Barras de Frutas da Linha Supino Light são combinações perfeitas de frutas com cobertura de chocolate - ao leite e branco, ideais para um lanche equilibrado, além de saciar aquela vontade de comer um doce, a qualquer hora do dia, sem culpas. Apresenta em sua composição teor reduzido de calorias e gorduras, alto teor de fibras e não contêm adição de açúcar e conservantes.

São 07 sabores: banana com chocolate ao leite e com chocolate branco, banana com ameixa, banana tropical (com côco),  banana e aveia, banana e fibras e banana e café.



Linha Supino Life
É a mesma barra da linha supino light, com adição de Soy+ (soja) e vitaminas e minerais.

São 03 sabores: proteínas + colágeno, vitamina D + cálcio e antioxidante chá verde.



Linha Levittá
São 03 tipos de barras: Sementes, Frutas e Amendoim com 05 combinações.

Sementes: gergelim com castanha de caju, gergelim com quinoa e gergelim com linhaça.

Frutas: mix de frutas desidratadas (banana, maçã, uva passa, manga, abacaxi e damasco).

Amendoim: pé de moleque



Linha Gravittá Zero
São barrinhas de granola, no sabor tradicional e com cacau.


A linha supino light já encontrei em vários lugares, mas nunca achei todos esses sabores. A linha Levittá também já comprei todos os sabores e adorei. Ainda não encontrei a Linha Gravittá e a Linha Supino Life. Tem lojas na net que vendem essas barrinhas, é só procurar.


16 de fev de 2010

Smoothie de melancia e abacaxi

Extraída da Revista Sabor e Vida - Diabéticos - edição 44


Ingredentes:
- 02 xícaras (chá) de melancia picada
- 02 fatias de abacaxi picadas
- 02 bolas de sorvete de creme dietético
- 02 colheres (chá) de gengibre ralado

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.


Revista Sabor & Vida

Para quem não conhece, a Revista Sabor & Vida - Diabéticos  traz, além de receitas diet,  notícias sobre diabetes, diretamente do INCOR.

As receitas são tudo de bom. Vale a pena conferir e, quem se interessar, pode assinar. Editora Lua - Sabor e Vida Diabéticos

Torta de limão diet

Essa eu fiz no Natal e ficou muito boa. A massa é com trigo integral.

Ingredientes:

Massa:
- 02 colheres (sopa) de margarina light
- 01 gema
- 01 xícara (chá) de farinha de trigo integral
- 01 colher (chá) de fermento em pó
- 02 colheres (sopa) de adoçante em pó para culinária
- 03 colheres (sopa ) de água

Creme:
- leite condensado diet (o equivalente a uma lata comum - 395g)
- 1/4 de xícara de suco de limão (03 limões, em média)

Cobertura:
- 02 claras em neve
- adoçante em pó

Preparo:

Massa:
Numa tigela, misture os ingredientes, colocando a água aos poucos até obter uma massa homogênea. Forre uma assadeira de fundo removível de 22cm de diâmetro, fure-a com um garfo e leve ao forno preaquecido a 180oC até que esteja levemente dourada. Retire do forno e reserve.

Creme:
Bata no liquidificador o leite condensado, colocando o suco de limão aos poucos, até engrossar.

Merengue:
Bata as claras em neve com o adoçante e algumas gotinhas de limão

Montagem:
Coloque o creme sobre a massa já fria e por cima a clara em neve. Salpique raspas de limão sobre o merengue e leve ao forno médio (200oC), por cerca de 10 minutos, ou até que o merengue esteja bem douradinho. Leve para gelar e deleite-se.


Dica:
Pode ser preparada com farinha de aveia no lugar do trigo integral.


7 de fev de 2010

Wrap de morango e chocolate

As lombrigas à solta, não resisti a tentação, mas esse não é para atacar sempre. Cuidado. Deixem para aquele dia que a glicemia tá bem controlada.

Ingredientes:
01 disco de Rap 10 Light (Bimbo) (alguns chamam de pão folha)
05 morangos picados
1/2 barra de chocolate ao leite diet em pedaços pequenos (barra pequena)
canela

Preparo:
Cozinhe rapidamente os morangos em fogo baixo, apenas para amolecê-los um pouco. Polvilhe canela e reserve. Aquecer uma frigideira em fogo baixo e colocar o pão para esquentar. Vire o disco de pão para tostar do outro lado e sobre a parte que já está quente coloque o chocolate e o morango reservado. Aguarde o chocolate começar a derreter, feche o pão ao meio ou no formato que preferir, e espere mais alguns segundos para que o chocolate termine de derreter. Desligue o fogo e sirva-se.

Dicas: 
Pode ser usado o pão sírio ou aquelas massinhas de pizza de frigideira.



3 de fev de 2010

Peguei o resultado do exame da semana passada: glicemia de jejum 111, pós prandial 115 e a glicolizada 7,19%. Tá melhor que o último, mas precisa melhorar. Minha meta para o próximo é jejum de 90 e glicolizada 6.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...