SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

9 de out. de 2010

Sucralose

Ainda há muitas pessoas com um "pé atrás" quando o assunto é a sucralose. O temor é quanto ao fato de ser um edulcorante derivado do açúcar, ou, mais precisamente, da sacarose extraída da cana-de-açúcar. Foi descoberto em 1976, tendo sido estudado por mais de 20 anos antes de ser aprovado pelo FDA. Atualmente é considerado um adoçante seguro, indicado não só para os diabéticos, mas também para os fenilcetonúricos, obesos e por aqueles que desejam consumir baixas calorias, podendo ser consumido inclusive por gestantes e crianças.

Conhecido no mercado americano como Splenda, a sucralose adoça 600 vezes mais que o açúcar, não tem calorias e não provoca cáries. Também não deixa sabor residual ao ser utilizado no fogo.

Pessoalmente, não uso qualquer outro adoçante a não ser stévia, mas nos últimos 04 meses tenho alternado o uso com a sucralose e gostei muito do resultado, principalmente para adoçar o café. O sabor e o cheiro são muito parecidos com o sabor e o cheiro do açúcar.

Nos mercados já se encontram várias marcas, e até a companhia União, acaba de lançar o União Diet Sucralose. Na minha região encontro facilmente os adoçantes da Linea Sucralose, da Gold Nutrition e da Lowçucar - Blenda. Há poucas semanas tenho visto em um local ou outro o adoçante da União, mas o produto da Finn ainda não vi por aqui.


Para conhecer mais sobre sucralose: 
SUCRALOSE

Sucralose-Brasil

Diabete.com - Sucralose








7 comentários:

  1. funciona mesmo esse adoçante ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Obrigada por visitar o Diabetes e Deleites. O adoçante é bom sim, eu gosto. Depois do Stevine (Stévia) é o que mais uso.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as postagens sobre os adoçantes me ajudou muito na hora de escolher. obrigada ANA PAULA

    ResponderExcluir
  5. Estou consumindo esse adocante e muito bom....super recomendo

    ResponderExcluir
  6. PROMOÇÃO de Sucralose Gold Sache é no Diabetic Care, corra antes que acabe, acesse: http://www.vivabemcomdiabetes.com.br/Produto-PRODUTOS-DIET-Adocantes-SUCRALOSE-GOLD-COM-50-SACHES-LEVE-3-PAGUE-2-versao-1030-1031.aspx

    ResponderExcluir
  7. Pessoal: Num exame tive 198 de glicemia e passei a usar a batata yucon e a casca de maracujá. Em 120 dias fiz outro exame e o resultado deu 109. Baixou mesmo - claro que caminho por uma hora todo dia e passei a comer salada de cenoura e outros legumes, com maçã, e vinagre de maçã. Sinto-me bem, sem aqueles comichões doídos na ponta dos dedos dos pés. Um abraço. ARI

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...