SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

30 de out. de 2010

Peixe fácil com leite de côco

Faço esta receita há anos e não consigo  lembrar onde aprendi. É rápida, fácil e prática. Como já mencionei, depois do diabetes tenho substituído os ingredientes que consumia antes, por algo mais próximo daquilo que podemos comer.  Esse aqui não dá prá mudar muito, mas acabei substituindo os ingrediente por produtos light.

Ingredientes:
01kg  de postas de cação branco (se preferir pode usar merluza ou pescada branca)
01 lata (ou sachê) de molho de tomate pronto
01 copo de requeijão light
01 vidro de leite de côco light
queijo parmesão ralado a gosto

Preparo:
Tempere o peixe com sal, limão e pimenta do reino (prefiro a branca) e reserve. Também pode ser temperado  com shoyo.  No liquidificador, bata o molho de tomate, o requeijão e o leite de côco. Coloque o peixe num refratário (não precisa untar) e cubra com o molho. Por cima, salpique com o queijo ralado e leve ao forno moderado, por cerca de 20 a 25 minutos. Está pronto. Sirva com arroz branco (ou integral) e uma salada de alface americana com cenoura ralada. Prá quem pode, batata palha.

Dica:
Para os diabéticos e hipertensos, o molho de tomate pode ser aquele feito em casa ou, prá ser mais rápido e prático, pode ser usado o Molho de Tomate Zero da Fugini, sem açúcar, sal ou gordura e você tempera como quiser.

2 comentários:

  1. Olá Jo, agradecemos a menção do MOLHO DE TOMATE ZERO FUGINI em seu blog. Também gostariamos de publicar a sua receita em nosso site. Siga-nos no twitter @FuginiAlimentos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. oi jo, sou de maceió-al e estou cheio de duvidas; sobre o diabete:
    com o que posso me alimentar, (cereais, sucos, frutas, etc.) como também o que devo fazer com relação a alimentação para não ter problemas futuro com os rins.
    já agradeço

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...