SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

11 de set. de 2010

PASTA DE SOJA

Ontem, me aventurando pelo mercado, me deparei com umas embalagens diferentes perto das margarinas. Claro, fui xeretar. PASTA DE SOJA BEM ME QUER lançamento da Lifeco, de Hortolândia/SP (grudada em Campinas).

 Os potinhos, de 275g, são bem coloridos, e, lógico, dá vontade de experimentar. São 06 sabores: cenoura, beringela, alho poró, alho com cebolinha, azeitona verde e azeitona preta.

O produto, segundo a embalagem, é isento de lactose, colesterol, sem gordura trans, sem glúten, sem adição de produtos químicos, não transgênico e 100% vegetariano. Ou seja: politicamente correto (nesse país, ao menos a pasta de soja, rsrsrsrs). Tem 28Kcal em cada 10g da pasta.

Não encontrei muitas informações no site da empresa (Lifeco), e pesquisando na net, achei uma matéria no blog Sou vegetariano, dizendo que o produto é um substituto da margarina, e, de início será vendido apenas nos mercados da região (no blog tem uma lista dos locais onde o produto está sendo comercializado). 

Assim, não achei muitas imagens da Pasta de Soja Bem Me Quer, mas comprei a de azeitona preta e gostei muito.

Continuando minha "xeretice" pela net, descobri outra PASTA DE SOJA PURO SABOR, essa, fabricada pela empresa Puro Sabor da Soja, do Rio de Janeiro. E, pasmem: são 19 sabores: alho, alho e cebolinha, alho poró, azeitona preta, azeitona verde, cebola, cenoura com cebolinha, agrião, rúcula, bacalhau, beringela e cebolinha, ervas finas, orégano, salsinha, atum e cebolinha, cebolinha, espinafre, grão de bico e manjericão. Os potinhos contém 250g.
Além da maior variedade de sabores, a única diferença entre as duas é que a PURO SABOR tem entre 31 a 36Kcal (depende do sabor), contra 28Kcal da BEM ME QUER. E outra curiosidade, a pasta com sabor de bacalhau é a menos calórica: 24Kcal cada porção de 10g.

15 comentários:

  1. Encontrei "sem querer" no mercado próximo de casa, em Campinas e decidi experimentar. Comprei a de Alho Poró e posso dizer que foi uma surpresa agradabilíssima. Espero que o produto faça sucesso no mercado!

    ResponderExcluir
  2. amei!!experimentei por recomendaçao de minha nutriconista, espero que venham novos sabores..que tal uma de tomate seco...

    ResponderExcluir
  3. eu goste muito ....o sabor é maravilhoso...se tiver te tomate seco vai ser muito bom....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nós da Life Co. ficamos muito felizes, e ja estamos estudando novos sabores.
    Estamos abrindo um contato mais proximo com você consumidor.(face, orkut e blog).
    http://life-co.blogspot.com/
    Nos visite e nos siga.

    Teremos muitas novidades lá para você!

    ResponderExcluir
  6. Galera amei o de azeitona tudo de bom ,quero todos beijusss

    ResponderExcluir
  7. SOU DO VIGILANTE DO PESO
    EU CONHECI ATRAVEZ DE UMA AMIGA . GALERA E MUITO BOM .DE BERINGELA DE AZEITONA DE ALHO ECOM CEBOLINHA , QUE DELICIA . MANDA A QUI PRO CAMPO GRANDE TAMBEM . OKEI PARABENS MUITO SUSESSO ................. ABRAÇO 23/08/11

    ResponderExcluir
  8. hummm achei em Itatiba! provei! aprovei! é leve...gostosa!

    me preocupa a duração do produto após aberto de 7 dias...pois eu não dou conta de um pote em 7 dias...e não pode ser congelado..

    o que fazer?

    ResponderExcluir
  9. hummm!, também achei em vinhedo!, também foi xeretice minha, achei na quitanda da maria 2, levei para casa e todos amaram, um pote não dá para 2 dias.comprei de alho poró, quero comprar todos sabores, recomendo

    ResponderExcluir
  10. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII COZINHEI MACARRAO E USEI A PASTA COMO MOLHO . PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MINHA FILHA DE 3 ANOS AMOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    EXPERIMENTE

    ResponderExcluir
  11. AMEI A DE AZEITONA PRETA, E JA COMI A DE BERINGELA MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  12. o que eu mais gosto é da Pasta de Soja Dip Soy. para quem conheçe não troca, como eu..
    fica aí mais uma dica de pate de soja. Ah, compro sempre na loja do Emporio São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Eu uso quando acho pra comprar. Os sabores são sensacionais, principalmente o de alho poró e ervas finas.

    ResponderExcluir
  14. Eu uso muito paste de soja é muito boa eu adoro principalmente alho poró e ervas finas.

    ResponderExcluir
  15. Eu uso quando acho pra comprar. Os sabores são sensacionais, principalmente o de alho poró e ervas finas.

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...